Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90/mês

Todos os blogs do Planeta Sustentável!

Por Débora Spitzcovsky
Atualizado em 21 dez 2016, 10h18 - Publicado em 12 fev 2010, 19h56

Você que nos acompanha aqui, diariamente, vai gostar desta notícia. Não é só neste blog que o Planeta Sustentável fala sobre os temas relacionados a sustentabilidade de um jeito tão peculiar. Em nosso site, há mais sete blogs. Só que, lá, cada um trata de um assunto específico – lixo, mobilidade, tecnologia/sociedade, permacultura/construção sustentável e meio ambiente –, destrinchando particularidades e promovendo a reflexão.

Além de escrever os posts do Planeta Sustentável na Super, as jornalistas deste movimento – capitaneado pela Editora Abril – alimentam o Blog da Redação que é o mais eclético do site, já que aborda qualquer tema relacionado à sustentabilidade, no Brasil e no mundo, todos os dias.

Os outros blogs são de autoria de profissionais especializados, a maioria jornalistas, e sua atualização é semanal:

– No Paisagem Fabricada, o jornalista Thiago Carrapatoso – que já foi repórter do Planeta Sustentável – mostra iniciativas inovadoras que utilizam a tecnologia para fins sociais. Atualizado toda segunda.

Continua após a publicidade

– No Gaiatos e Gaianos, Giuliana Capello, jornalista especializada em permacultura e construções sustentáveis, conta histórias e experiências próprias a partir da construção de sua casa numa ecovila, no interior de São Paulo. Em seu blog, ela mostra que é possível ter uma vida simples e, ao mesmo tempo, gostosa e divertida. Atualizado às terças;

– No Eco Balaio, a jornalista Carolini Derivi divide com os leitores suas impressões sobre os rumos do meio ambiente e, especialmente, da Amazônia brasileira, pela qual é apaixonada. Atualizado às quartas;

– No Pra Lá e Pra Cá, o jornalista Thiago Guimarães conta, lá de Hamburgo, na Alemanha – onde cursa  mestrado em Planejamento e Desenvolvimento Urbano – as novidades sobre mobilidade urbana sustentável. Com um detalhe: revela-se super bem informado, também, sobre tudo o que acontece aqui, nas cidades brasileiras. Atualizado às quintas;

Continua após a publicidade

Lixograma é o blog assinado por dois especialistas em lixo, Erich Burger e Alexandre Almeida, que indicam alternativas bacanas para lidarmos com nossos resíduos. Atualizado às sextas.

Temas relevantes tratados de forma descolada e interessante é o que não falta nos blogs do Planeta Sustentável. Então, dê uma passada pela home de blogs do site para acompanhar e comentar o trabalho de cada espaço.

E agora diga: que outro tema você gostaria de ver contemplado por um novo blog no Planeta Sustentável?

Siga o Planeta Sustentável:
@psustentavel
facebook
orkut

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.