Facebook começa a exibir propagandas na timeline
O que muitos analistas esperavam -e os usuários temiam- finalmente aconteceu: o Facebook começou, ontem, a exibir publicidade na timeline. É exatamente o que você está pensando. Em meio às atualizações dos seus amigos, aparecem mensagens promocionais de empresas que pagaram para estar ali (veja exemplo acima). Por enquanto, a mudança vale apenas para os […]
O que muitos analistas esperavam -e os usuários temiam- finalmente aconteceu: o Facebook começou, ontem, a exibir publicidade na timeline. É exatamente o que você está pensando. Em meio às atualizações dos seus amigos, aparecem mensagens promocionais de empresas que pagaram para estar ali (veja exemplo acima). Por enquanto, a mudança vale apenas para os usuários dos EUA, e tem alguns atenuantes – segundo o Facebook, cada pessoa verá no máximo 1 propaganda por dia, e só de empresas nas quais tenha dado “Like”. Não é o fim do mundo, e pode apostar que logo alguém cria um plug-in que oculta automaticamente os anúncios. Mas é uma mudança de paradigma. O Facebook se tornou o que é, entre outros motivos, justamente por ser mais clean do que o Orkut e o MySpace – e não ter publicidade.