Elefante é bom nadador e gosta de água
Os elefantes são capazes de nadar?
Sim, como todos os mamíferos. “O elefante gosta de água” conta o zoólogo Ladislaw Deustsch, da Imparque, escritório que faz projetos para zoológicos. “Ele entra em um rio ou lago com a água na altura dos joelhos e molha-se com a tromba”. Em caso de necessidade, como se, por exemplo, o filhote cair na água, o elefante nada com desenvoltura nas pernas. Ele pode também ser treinado. Foi o que fizeram alguns habitantes do Arquipélago de Adaman, na Índia. Eles treinaram animais que nadam de uma ilha para a outra para executar alguns trabalhos, como carregar madeira.






![[RELAMPAGO] PAYWALL (728 x 90 px) Banner laranja com ícone de árvore e raio, texto OFERTA RELÂMPAGO Você pediu, a gente ouviu!. À direita, capas de revistas Superinteressante e Veja, e um celular com aplicativo de notícias](https://super.abril.com.br/wp-content/uploads/2026/07/RELAMPAGO-PAYWALL-728-x-90-px.gif)
![[RELAMPAGO] PAYWALL - 328x79 Banner laranja com texto OFERTA RELÂMPAGO em destaque, acompanhado de um ícone de raio. Abaixo, Você pediu, a gente ouviu!. À direita, capas de revistas: Super, Veja e uma menor, Guia Quatro Rodas. No canto superior direito, um ícone de árvore estilizada](https://super.abril.com.br/wp-content/uploads/2026/07/RELAMPAGO-PAYWALL-328x79-1.gif)