Processo obriga mamíferos "especialistas", que vivem em ambientes de mata fechada, a disputar espaço e alimento com espécies típicas do cerrado.
Quando as condições não são favoráveis, os embriões entram em estado de dormência até tudo melhorar. E a supressão de uma enzima é a chave do processo.
A ideia é que, com a ajuda da tecnologia, as mimosas conseguissem produzir mais leite – e com mais qualidade.
Isso acontece entre você e o seu pet?
A resposta é não. Mas o ritmo de produção varia conforme a espécie.
O "disfarce" protege os animais de moscas, já que as listras ajudam a repelir insetos.
Alguns mamíferos são capazes de ovular durante o sexo. E cientistas usaram antidepressivos para descobrir o que os orgasmos tem a ver com isso
Um curioso (e divertido) estudo pode ajudar a entender melhor a importância do ato de brincar entre os mamíferos.
Chamado de tecido mamário "ectópico", ele pode se desenvolver em diversos lugares do corpo - inclusive nas áreas íntimas.
Técnica recuperou a atividade de neurônios 4 horas após a morte cerebral dos animais. Saiba por que esse feito pode ser importante.
Ela era apenas uma rapariga latino-americana. Dentuça, herbívora e muito, muito, muito grande.
Não são os camelos, veja bem: mamíferos do grupo dos elefantes estão entre os únicos que têm testículos embutidos, próximos aos rins. E agora descobriram o porquê.
Não é só você que sente aquela fominha por macarrão cheio de queijo no inverno: macaquinhos chineses dobram seu consumo de carboidrato e gordura no frio.
Ovelhas treinadas para identificar Emma Watson e Barack Obama conseguem reconhecê-los em fotos – uma capacidade bem mais sofisticada do que parece
Nossos primeiros ancestrais mamíferos viviam essencialmente à noite. Tudo começou a mudar há 65 milhões de anos, com o sumiço em massa dos grandes répteis
Até então tínhamos apenas 6 parentes próximos - os grandes primatas. A má notícia é que a nova espécie já está ameaçada.
Graças a uma técnica de edição de DNA, os novos animais nasceram 24% mais "fit" que o normal
Além disso, eles também são capazes de chamar seus vizinhos pelo nome. Tudo isso, graças a um cérebro superdesenvolvido
O cérebro também diminui de tamanho (algo entre 20% e 30%). Mas não se preocupe, quando chega a primavera, tudo volta ao tamanho normal.
Eles são acumuladores, é verdade. Mas fazem o possível para que tudo seja uma "bagunça arrumada"