Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Eles estão entre nós?

Há inúmeros casos de avistamentos e tem quem diga que foi sequestrado por alienígenas. Pode ser verdade?

Por Da Redação Atualizado em 31 out 2016, 18h52 - Publicado em 12 fev 2011, 22h00

A busca por vida fora da Terra é, sem dúvida, a principal motivação da ciência hoje. Mas uma das especulações mais insistentes é a de que na verdade os ETs estão por aí, passeando de disco voador sobre nossa cabeça (quando não nos abduzindo), e as autoridades de todos os países escondem tudo o que sabem a respeito disso.

“Causos” existem aos montes. O mais famoso no mundo provavelmente é o de Roswell, no Novo México (EUA), onde supostamente houve a queda de uma espaçonave alienígena. O governo americano negou na época, alegando que eram apenas os restos de um balão meteorológico, e segue negando até hoje. Mas os “teóricos da conspiração” não acreditam nas declarações oficiais.

No Brasil, há o famoso caso do ET de Varginha, cidade do interior de Minas Gerais que supostamente recebeu a visita de uma estranha criatura de 3 chifres e olhos grandes e vermelhos – essa foi a descrição das jovens que teriam visto tal aberração. Os ufólogos dizem que o corpo de bombeiros local fez o resgate da criatura. As autoridades brasileiras negam.

O que rola por aí

O que sobra, desses e outros casos, é uma cortina de fumaça. Haveria alguma verdade por trás desses episódios? Difícil dizer. O que dá para afirmar com certeza é que, em algum ponto das últimas décadas, todos os governos tiveram interesse em óvnis (palavra derivada da sigla para objeto voador não identificado). Nos EUA, foi conduzido na década de 1960 o hoje famoso Projeto Blue Book, destinado a investigar essas aparições. O Reino Unido recentemente abriu integralmente seus arquivos sobre óvnis. E nada que esteja nesses documentos divulgados parece confirmar a tese de que estamos sendo visitados por alienígenas.

Claro, até hoje restam casos não explicados, sejam vídeos, sejam fotografias. Mas é igualmente suspeito que, nos últimos anos, com o aumento consideravel de câmeras (hoje praticamente todo mundo tem uma, nem que seja no celular), os relatos de aparições de óvnis tenham se reduzido, não aumentado, como seria o esperado.

Moral da história: se alienígenas visitaram ou visitam a Terra com alguma regularidade vindos de outros sistemas planetários – possibilidade que não pode ser descartada por completo, não importa o que se diga -, eles são ótimos em esconder as evidências de suas passadinhas por estas bandas.

Continua após a publicidade
Publicidade