Vai ter golpe!
SUPER lança SCIENCE KOMBAT, um game de luta envolvendo os maiores cientistas de todos os tempos.
SCIENCE KOMBAT, o novo game da SUPER, é uma dupla homenagem: aos maiores cientistas de todos os tempos e à cultura nerd de nossa infância. Com gráficos ultrapixelizados, ao estilo dos velhos jogos de 8-bits, o game presta tributo ao pioneiro Street Fighter, o clássico de arcade lançado em 1987. Mas os personagens que se enfrentam na porrada são heróis da ciência, como Einstein, Darwin, Newton, Curie, Tesla e Turing. SK já está online e você pode jogar de graça pela web, apenas no computador – ou esperar algumas semanas para baixar o aplicativo e jogar pelo celular, por R$ 3,99 (iOS e Android).
Mês passado, algumas das ilustrações de SCIENCE KOMBAT, de autoria do nosso colaborador Diego Sanches, vazaram na internet. O blog de games americano Kotaku, um dos mais respeitados do segmento, fez um pequeno texto, e aí o projeto viralizou. Matérias sobre o SK saíram em sites do mundo inteiro: dos velhos contestadores do francês Libération aos moderninhos nova-iorquinos da Vice, do supertecnológico The Verge à mais que centenária Popular Science. Milhões de pessoas leram sobre o game, do Japão ao Peru, do México à Hungria.
O novo game reforça a estratégia da SUPER de usar mídias múltiplas para engajar sua audiência e para transmitir informação. Nos últimos anos, além de fazer revistas, a SUPER tem experimentado com cinema, livros, áudios e todo tipo de produto digital, sempre buscando tirar o máximo de cada linguagem. “Games têm um poder incrível de produzir simulação e imersão”, diz o jornalista multimídia Fred Di Giacomo, que coordenou o projeto. “Quando bem usados, eles podem contar histórias sérias.”
Mas chega de blábláblá, não vou ficar aqui dizendo o quanto o jogo é bem feito e divertido, e o quanto ele acaba servindo para transmitir conceitos profundos da ciência. É hora de jogar.
JOGUE TAMBÉM: Filosofighters.
A outra bolha da IA
Em caso raro, gêmeos gorilas-das-montanhas nascem em parque africano
Novo metrô de São Paulo deve sair em 2026. Veja os bastidores da construção
Rochas de plástico se formam no arquipélago mais isolado do Brasil, mostram estudos
Desaparecimento, surfe e vida de enfermeira: 7 curiosidades sobre Agatha Christie







