Clique e assine a partir de 8,90/mês

Vai ter golpe!

SUPER lança SCIENCE KOMBAT, um game de luta envolvendo os maiores cientistas de todos os tempos.

Por Denis Russo Burgierman - Atualizado em 31 out 2016, 19h00 - Publicado em 28 mar 2016, 19h30

SCIENCE KOMBAT, o novo game da SUPER, é uma dupla homenagem: aos maiores cientistas de todos os tempos e à cultura nerd de nossa infância. Com gráficos ultrapixelizados, ao estilo dos velhos jogos de 8-bits, o game presta tributo ao pioneiro Street Fighter, o clássico de arcade lançado em 1987. Mas os personagens que se enfrentam na porrada são heróis da ciência, como Einstein, Darwin, Newton, Curie, Tesla e Turing. SK já está online e você pode jogar de graça pela web, apenas no computador – ou esperar algumas semanas para baixar o aplicativo e jogar pelo celular, por R$ 3,99 (iOS e Android).

JOGUE AGORA.

Mês passado, algumas das ilustrações de SCIENCE KOMBAT, de autoria do nosso colaborador Diego Sanches, vazaram na internet. O blog de games americano Kotaku, um dos mais respeitados do segmento, fez um pequeno texto, e aí o projeto viralizou. Matérias sobre o SK saíram em sites do mundo inteiro: dos velhos contestadores do francês Libération aos moderninhos nova-iorquinos da Vice, do supertecnológico The Verge à mais que centenária Popular Science. Milhões de pessoas leram sobre o game, do Japão ao Peru, do México à Hungria.

O novo game reforça a estratégia da SUPER de usar mídias múltiplas para engajar sua audiência e para transmitir informação. Nos últimos anos, além de fazer revistas, a SUPER tem experimentado com cinema, livros, áudios e todo tipo de produto digital, sempre buscando tirar o máximo de cada linguagem. “Games têm um poder incrível de produzir simulação e imersão”, diz o jornalista multimídia Fred Di Giacomo, que coordenou o projeto. “Quando bem usados, eles podem contar histórias sérias.”

Continua após a publicidade

Mas chega de blábláblá, não vou ficar aqui dizendo o quanto o jogo é bem feito e divertido, e o quanto ele acaba servindo para transmitir conceitos profundos da ciência. É hora de jogar.

JOGUE TAMBÉM: Filosofighters.

Publicidade