Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Viaje nestes pôsteres “turísticos” da Nasa para TRAPPIST-1

A Nasa desenhou o que significa a descoberta do novo sistema solar – com três planetas fortes candidatos a ter água líquida, essencial para que haja vida.

Por Tiago Jokura Atualizado em 24 fev 2017, 17h20 - Publicado em 24 fev 2017, 17h18

Na última quarta-feira, dia 22, a Agência Espacial Americana (Nasa) divulgou a descoberta de um sistema solar vizinho ao nosso, a “apenas” 39 anos-luz da Terra: o TRAPPIST-1 (a sigla para um dos telescópios que observou o novo sistema solar, o TRAnsiting Planets and Planetesimals Small Telescope nomeia a estrela central e o próprio sistema planetário).

O melhor da notícia é a possibilidade de água líquida – ingrediente fundamental para que haja vida – em três dos sete planetas do sistema. Ou seja, a descoberta de uma “Segunda Terra” ficou mais perto de acontecer.

Para quem não é lá muito familiarizado com astronomia, a Nasa desenhou o que significa a descoberta. E de um jeito muito mais legal do que rabiscando numa lousa ou detalhando em gráficos: a agência lançou 11 pôsteres para incentivar o turismo a TRAPPIST-1. A Agência SUPER de viagens espaciais recomenda o roteiro e disponibiliza as imagens a seguir (dá também para baixar, em alta-resolução, aqui):