Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Fundo vermelho liso. Ciência Maluca Por redação Super Este blog não é mais atualizado. Mas fique à vontade para ler o conteúdo.

Beber cerveja pode ajudar a emagrecer

Por Carol Castro Atualizado em 21 dez 2016, 09h53 - Publicado em 28 abr 2016, 13h47

Home_CEREVEJA_Istock_Halfpoint

Álcool engorda mesmo, não tem como fugir disso. Mas um ingrediente mágico do lúpulo presente na cerveja pode ajudar a reverter esses ganhos calóricos: o xanthohumol.

Um grupo de pesquisadores dos Estados Unidos testou o efeito dessa substância em ratos. Todos eles tiveram uma mudança na dieta – passaram a consumir bem mais calorias. Além disso, diariamente recebiam doses diferentes de xanthohumol.

Todos, claro, engordaram. Porém, quem havia recebido uma quantidade maior do ingrediente do lúpulo terminou a experiência com um peso 22% menor do que os outros. Mais do que isso, esses ratos mostraram índices mais baixos de colesterol ruim e insulina no sangue, reduzindo as chances de desenvolver hipoglicemia.

Boa notícia, não? Só tem um problema: os ratos tomaram 60mg de xanthohumol por cada quilo do peso deles. Se você quisesse adotar essa “dieta da cerveja” precisaria tomar mais de 3 mil garrafas por dia. Aí não tem corpo que resista.

Crédito da foto: Istock/Halfpoint

Leia também:
Beber cerveja dá dengue
Gosta de cerveja e café? Você pode ser um psicopata
Cerveja pode deixar você jovem por mais tempo

Continua após a publicidade

Publicidade