Cientistas criam músicas especialmente para gatos. Ouça agora
Não adianta querer colocar música clássica para acalmar seus gatos. Eles funcionam de um jeito diferente e não se interessam pelos mesmos sons que você. Mas você já pode agradá-los sem qualquer esforço: um grupo de pesquisadores da Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos, criou músicas para agradar os ouvidos felinos.
Eles estudaram os sons favoritos dos gatos, como a batida do ronrono, capacidade auditiva, e os tons que costumam usar para se comunicar. E, então, convidaram o músico David Teie para compor as canções. “Nós consideramos as vocalizações naturais dos gatos e colocamos nossa música na mesma frequência da deles, que é um oitavo ou mais acima”, explica Charles Snowdon, um dos autores da pesquisa. Uma delas é essa aqui:
https://www.musicforcats.com/samples/rustys_ballad.mp3
Aí foram testar se os gatos haviam curtido mesmo o som. Antes, ligaram uma música comum, de humanos, para 47 felinos. Zero interesse. Mas quando ligaram o som feito para eles, a reação foi outra. Eles se aproximaram das caixas de som e começaram a esfregar as glândulas de cheiro lá – e, segundo especialistas, só fazem isso quando querem reivindicar o objeto.
Bem, nenhum dos gatos aqui de casa se importou muito com o som aqui. E por aí? Se não funcionar, dá outra chance pra essa aqui:
https://www.musicforcats.com/samples/spooks_ditty.mp3
Crédito da foto: flickr.com/enixii/
Leia também:
Por que gatos amam caixas?
Gatos imitam hábitos dos donos
Gatos não atendem ao seu chamado de propósito

Especialistas assinam documento de Senciência em Crustáceos, que afirma que esses animais sentem dor
Infográfico: em qual mês nascem mais pessoas no Brasil?
O que é o “ló” do pão de ló?
Seu nome está no ranking? Saiba como explorar a nova plataforma Nomes do Brasil
O que são – e onde estão – as “terras raras”?







