Imagem Blog

Combo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Combo
Notícias e curiosidades do mundo dos videogames

BBC lançará jogo ambientado no mar e inspirado na série “Planeta Azul”

Por Lucas Massao
Atualizado em 4 jul 2018, 20h32 - Publicado em 21 jun 2018, 16h32

A emissora inglesa BBC e o estúdio E-Line Media, conhecido pelo aclamado título Never Alone, em que uma garota esquimó e uma raposa-do-ártico resolvem quebra-cabeças juntos, anunciaram a produção de um jogo focado na exploração das profundezas do oceano. Batizado de Beyond Blue, o jogo terá como protagonista a pesquisadora aquática Miria, que lidera uma equipe destinada a descobrir os ambientes, criaturas e habitats do fundo do mar usando tecnologia de ponta. Durante o jogo, Miria precisará fazer a gestão dos recursos encontrados e tomar decisões importantes para garantir o sucesso da missão.

Segundo a E-Line, a esperança é de que o jogo consiga dar aos jogadores a chance de explorar um enorme e realístico mundo subaquático e aproveitar “uma experiência que reflete o senso de descobrimento incrível e o mistério que está infundido no coração azul pulsante do nosso planeta”.

De acordo com a BBC, que acabou de exibir a segunda temporada de Planeta Azul, série focada na vida nos oceanos, a ideia de parceria com a E-Line surgiu durante a produção do programa. “Nós nos importamos muito sobre o assunto e queremos ajudar as pessoas a entenderem melhor o mundo onde vivem”, disse Bradley Crooks, chefe de entretenimento digital e jogos da emissora.

Assim como Never Alone contou com ideias de nativos do Alasca para ter um caráter fidedigno, Beyond Blue usará sugestões de pesquisadores dos oceanos e imagens exclusivas da BBC para recriar a experiência mais similar possível ao mundo real. O título ainda não tem uma data exata de lançamento confirmada e deve chegar para PC e consoles no começo de 2019.

• Relacionadas