Saiba como uma atividade doméstica simples e inevitável impacta o meio ambiente – e o que você pode fazer para reduzir danos.
A mudança pode estar relacionada ao aquecimento global, que provoca aumento da temperatura dos oceanos.
Um ex-oficial da marinha desceu a quase 11 mil metros de profundidade... E achou souvenirs: uma sacola de mercado e papeis de bala.
Casal de cientistas oceanógrafos descreve suas descobertas sobre a "trilha sonora" marinha.
Nemo, se pudesse, estaria procurando apartamento: anêmonas estão ficando brancas graças aos oceanos mais quentes – e mudança não agrada os peixinhos.
Os nórdicos acabariam dominando boa parte da Inglaterra. E seu legado ainda vive nas ilhas britânicas
Construções no Oceano Pacífico aumentam a tensão com potências ocidentais
Nada de tampar a água: ela está mais para um sopão, tem poucas garrafas PET e não é duas vezes maior que os EUA. O que não a torna um problema ambiental menor, é claro.
Pergunta de Mario Acioli, Ananindeua, PA
Novo levantamento aponta que são 80 mil toneladas flutuando no meio do nada – 1,8 trilhão de objetos individuais, a maioria com mais de meio centímetro
Relatório britânico emite alerta sobre a presença desses materiais nas águas. Poluição nas costas contribui para proliferação de bactérias
Ele enganou os pesquisadores "se passando" por uma espécie conhecida – mas não por muito tempo.
Ataque deixou 20 navios perdidos no Mar Negro – sem que eles sequer percebessem
Até pouco tempo, cientistas acreditavam que corais confundiam pedaços de plástico com alimento – mas parece que eles gostam mesmo de degustar polímeros
O impacto é maior do que parece
Pergunta de Ricardo da Cruz, de Pilar do Sul, SP
Pergunta de Maria Eduarda Prado, Teresina, PI
Pesquisadores recriaram pequenos ecossistemas – com peixes, algas e crustáceos – para ver o que acontece quando a temperatura e o gás carbônico aumentam.