Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês
Contando Ninguém Acredita Por Blog As notícias mais bizarras e surreais do mundo

Pássaros voam até a Índia para cometer suicídio em massa

Por Luiza Sahd Atualizado em 4 jul 2018, 20h35 - Publicado em 13 dez 2011, 13h56

Jatinga é uma aldeia exuberante ao sul de Guwahati, na Ìndia. O local é uma zona de descanso para muitas espécies de aves migratórias.

Nas últimas décadas, entretanto, a região ficou famosa por um fenômeno bizarro: entre os meses de setembro e novembro, quase todas as noites, ao pôr-do-sol, centenas de pássaros se suicidam juntos.

Em uma faixa de terra de cerca de 1,5 km, uma porção de aves voa simultaneamente, como enorme nuvem escura, e se choca contra edifícios ou árvores a toda velocidade.

O mistério em torno do acontecimento é grande. “O mais intrigante é que muitas espécies diurnas aparecem no céu quando deveriam estar dormindo. Isso merece um estudo científico mais profundo”, afirmou Salim Ali, ornitólogo indiano.

Alguns pesquisadores alegam que os animais são perturbados pelas luzes noturnas e fazem vôos desgovernados. Outros acreditam que as forças eletromagnéticas de Jacinta exercem influência sobre os pássaros.

Registros históricos confirmam que, em 1905, isso já ocorria em Jacinta. Na época, os aldeões interpretaram o acontecimento como um presente dos deuses e traçaram os pássaros, com muito prazer, nas refeições.

Pássaros voam até a Índia para cometer suicídio em massa
Pássaros migram para a Índia para se suicidar, em um fenômeno bizarro e curioso.