5 animais que vão te dar vontade de chorar… de tão feios

Por Matheus Bianezzi
Atualizado em 4 jul 2018, 20h35 - Publicado em 17 ago 2015, 20h03

Animais estranhos existem por toda parte. Aliás, nós humanos, podemos entrar na categoria mais suspeita. Porém, com essa lista elevamos essa categoria para o nível hard. Confira a seguir os cinco animais mais feios e estranhos que você jamais viu.

5) Macaco sem nariz

4219-600x328

Esse simpático mamífero vive no Himalaia em alturas maiores do que 3.500 metros acima do mar. Por esse motivo, o frio é intenso e a região sofre com aproximadamente 280 dias de geada por ano. Porém, o macaco chama atenção não por sua resistência ao frio, mas sim pela falta de nariz. Nosso colega, que foi descoberto há pouco tempo e já está em extinção, lembra um pouco um grande cantor pop né? Descanse em paz.

4) Tubarão-Duende

duende

Se você conseguir desconsiderar o focinho achatado e longo, os dentes em forma de agulha, os olhos aterrorizantes e todo o resto, não existe motivo para se preocupar com o Tubarão-Duende. Isso porque é muito difícil se deparar com um desses. Seu habitat natural são águas profundas do oceano, em torno de 200 metros abaixo do nível do mar, ou seja, ele nunca irá entrar em contato com você e te proporcionar algum perigo. Todas as experiências com essa espécie foram de quase morte. Mas calma, não da forma como está pensando. Todos os registros dele na superfície têm um ponto em comum: ou estavam mortos, ou estavam quase batendo as botas.

3) Rato Toupeira Pelado

68

Se existe uma prova de que beleza não é tudo, ela está totalmente transcrita na imagem desse rato. Embora seu aspecto seja um tanto quanto nojento e feio, cientistas especulam que sua longevidade é bem maior do que a de outros animais similares – enquanto um camundongo vive até 3 anos em cativeiro, o rato pelado pode chegar a 30 anos!!! – e, ainda, sua resistência ao câncer é de se invejar.

2) Aye-aye

210

Único representando vivo do seu gênero, essa espécie de Lêmure vive na ilha de Madagascar e possui pelos negros e grandes olhos verdes ou laranjas. Seu dedo indicador é muito maior que os outros, e tem a função de pegar larvas dentro de árvores. Infelizmente, sua espécie – responsável pela origem da palavra “lémur”, que quer dizer espírito noturno, em latim – está correndo risco de extinção, pois os habitantes da região o consideram uma “natureza maligna”. Se o espírito do aye-aye é ruim, eu não sei, mas que o bichinho é feio ele é…

1) Peixe – Bolha

18-

Chegamos ao topo do nosso Miss Universo do reino animal. Considerado o animal mais feio, nojento e gosmento do mundo – seu corpo é uma massa gelatinosa que tem a densidade um pouco menor do que a da água –, esse peixe habita as águas profundas da costa da Austrália e Tasmânia. Afinal, onde mais podia ser né. Olhando bem para ele, dá até vontade de ter um de estimação #SQN.

Fontes: HypeScience, Exame, Info