Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90
Imagem Blog

Oráculo

Por aquele cara de Delfos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Ser supremo detentor de toda a sabedoria. Envie sua pergunta pelo inbox do Instagram ou para o e-mail maria.costa@abril.com.br.

Qual é foi o maior tempo que uma pessoa já passou andando?

E a maior distância percorrida?

Por Bruno Vaiano Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Caio César Pereira
28 fev 2024, 10h00

Seis dias, 10 h e 58 min pelo belga Georges Holtyzer. Ele percorreu 673 km. As únicas pausas, dois minutos de 4 h em 4 h, eram para ir ao banheiro e trocar de tênis quando o par já estava destruído.

Holtyzer ficará para sempre com o título, porque essa categoria não existe mais no Guinness. Hoje, o troféu vai para maior distância em 24 h (o recordista atual é o americano Jesse Castenda, que fez 229 km).

O maior trajeto percorrido, por sua vez, foi de 30,6 mil km entre a Terra do Fogo (Argentina e Chile) e o Alasca (EUA), entre 1977 e 1983, pelo britânico George Meegan. Mas ele fez pausas, claro.

E que pausas: no caminho, Meegan se casou com sua noiva, teve dois filhos, foi esfaqueado e baleado em uma área remota do Panamá e visitou o presidente dos EUA na época, Jimmy Carter (o rolê épico lhe rendeu um bocado de fama). Ele precisou de 13 calçados para terminar o trajeto, e escreveu um manuscrito de 600 mil palavras.

Com pés descalços, o recorde são 3.019 km pelo holandês Antonius Nootenboom. Ele levantou 85 mil dólares australianos para caridade. Já a maior distância percorrida com as mãos, plantando bananeira, foram os 1.400 km do austríaco Johann Hurlinger (ele fazia “só” 10 h por dia).

Continua após a publicidade

Há dezenas de recordes diferentes na seara das caminhadas, alguns deles absurdos. Por exemplo: a maior distância percorrida apoiado nos nós dos dedos dos pés foi de 80 m, pelo finlandês Reda Oulmane. Não entendeu o que quisemos dizer com isso? Segue o vídeo:

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/RZvuuvhDG4Y?si=nRoQMtGkkL8MqJuL&#8221; title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.