D-Link traz ao Brasil a Boxee Box, que promete conectar a TV à internet e tomar o lugar dos DVD Players

DVD, internet e media player ao mesmo tempo. Não, não é o novo Mp20 disponível no mercado. É um aparelho chamado Boxee Box, lançado oficialmente hoje, no Brasil. Ele une essas e outras funções na sua televisão. Difícil de entender? A gente explica.
O aparelho, trazido ao país pela D-Link, é um cubo pequeno com um design bem bacana. Ele pode ser ligado à TV por meio de um cabo HDMI e à internet via Wi-Fi ou Ethernet (segundo a empresa, uma conexão de 2mb já é suficiente para usá-lo bem). O conceito do Media Player Conectado é substituir os DVD players e permitir o acesso a arquivos de memórias externas – fotos, música, vídeos, apresentações – e disponibilizar na TV todos os recursos da internet.
O Boxee Box não armazena arquivos – eles podem ser acessados por meio de cartões SD, pen drive ou HD externo. O aparelho ainda vem com um controle remoto dupla-face: de um lado estão os botões de navegação e do outro há um teclado para facilitar o acesso à internet.
Segundo a D-Link, a diferença em relação a uma Smart TV está no fato de se tratar de um hardware dedicado exclusivamente a esse fim, o que lhe permite ter mais recursos. Além disso, a Boxee Box utiliza uma plataforma aberta. Essa plataforma já vem configurada para acessar os mais de 180 canais – ou apps – disponíveis hoje, todos gratuitos e atualizados automaticamente no aparelho. Também dá para criar seu próprio canal com os vídeos que você selecionar.
A Boxee Box suporta Adobe flash, gráficos 3D e jogos e tem conexão fácil com Facebook e Twitter, permitindo compartilhar com os amigos o que você está assistindo e ver os vídeos que eles postarem.
Preço
O preço do produto é meio salgado: 899 reais. Ele será vendido a partir do dia 29 de junho no ShopTime, Magazine Luiza, FNAC, Americanas.com e Submarino. Dá para reservar em https://dlink.com.br/boxeebox/. A D-Link espera vender 30 mil unidades até o fim do ano. Parcerias com locadoras de filmes como Saraiva e Blockbuster devem ser anunciadas no segundo semestre.