Famosa rede de pizzarias quer abrir filial na Lua
Abrir uma pizzaria na Lua – sim, a ideia parece absurda. Não, não é nenhum plano de uma pizzaria portuguesa (que maldade!). Quem declarou já ter este projeto doido ambicioso é a Domino’s, a pizzaria americana que tem a maior rede de entregas de pizzas do mundo.
E pelo visto quer aumentar a rede e ultrapassar níveis estratosféricos, visto que os donos da Domino’s no Japão declararam que vão para o espaço juntamente com a construtora Maeda Corp. A empresa já tem o projeto arquitetônico do prédio (um domo de 26m de diâmetro) e estima-se que tudo vai sair por mais ou menos 1.67 trilhões de ienes (cerca de 13.4 bilhões de dólares).
Só para transportar as 70 toneladas de material de construção com a ajuda de 15 foguetes já vai somar um custo de 4,5 bilhões de dólares – e olha que eles estão contando com a economia de poder usar depósitos minerais lunares para ajudar a fazer concreto.
“Começamos a pensar neste projeto no ano passado, embora a gente não tenha determinado ainda quando o restaurante vai abrir”, declarou Tomohide Matsunaga, porta-voz da Domino’s, ao The Daily Telegraph. “No futuro nós acreditamos que teremos muitas pessoas morando na Lua, astronautas trabalhando lá e, mais para o futuro, cidadãos lunares”.
Pensando assim, nem parece tão absurdo. Ou não?