Papai Noel, um mestre durão: “e não volte até terminar de alimentar todas as renas”
Lançado na última sexta-feira, dia 30/11, o filme A Origem dos Guardiões, da DreamWorks, mostra uma versão mais divertida e interessante de todas as crenças infantis.
Ele reúne os personagens mais amados da mitologia infanto-juvenil em uma só história: Papai Noel, Coelho da Páscoa, Fada do Dente e Sandman (que, apesar de ser pouco conhecido por nós, brasileiros, desempenha um papel importante na trama). E um personagem também não muito conhecido, mas que se torna o principal do filme, é o Jack Frost, um garoto com poderes de frio.
A história é bacana: esses personagens foram escolhidos no passado pelo “Homem da Lua” para serem os guardiões das crianças. Certo dia, Jack Frost também é escolhido para se tornar um guardião, porém se recusa a aceitar por achar o trabalho chato e por não saber o motivo de ser um escolhido. Nesse meio-tempo, o bicho papão, chamado Breu, põe em ativa o seu plano de acabar com a inocência das crianças e implantar o medo total nos seus corações. Quando isso começa a acontecer, Jack Frost é o único capaz de acabar com os planos do vilão.
O mais legal de todo o filme são os novos visuais dados aos guardiões. O Papai Noel tem um visual mais rude, com tatuagens e usando espadas. O Coelho da Páscoa também é visto mais sério, usando bumerangues como armas. Já a Fada do Dente possui um visual mais parecido com, bem… uma fada! Sandman, com o poder de controlar a areia dos sonhos, se mostra um habilidoso lutador ao utilizá-las para brigar. E o assustador bicho papão não é tão assustador assim, mas é bem personificado.
Eu recomendo o filme não só para crianças, mas para jovens e adultos também. Ele vai agradar todos que quiserem reviver sua infância e vê-la de um modo diferente!
Fada do Dente quer fazer negócio: “os de leite já eram, mas os do siso soam promissores”