
Jennifer: “Dessa vez consigo o papel de Gavião Arqueiro no filme dos Vingadores”
Depois de meses de espera, os tributos de todo o país puderam assistir a Jogos Vorazes: Em Chamas (e o melhor, antes dos gringos!). Nós da TdF conferimos o filme e estamos surpresos. Obviamente, tínhamos expectativas para Em Chamas, mas o filme as ultrapassou e se mostrou muito mais grandioso do que esperávamos. Francis Lawrence, o diretor, está de parabéns, pois finalmente mostrou que é possível fazer uma adaptação fiel ao livro.
Após os eventos da 74ª edição dos Jogos Vorazes, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) e Peeta Mellark (Josh Hutcherson) acreditam que finalmente podem aproveitar a vida de vitoriosos. Mas estão imensamente enganados: pouco depois da tour dos vitoriosos, os dois descobrem que, na realidade, Katniss tornou-se um símbolo da revolução que o Presidente Snow deseja impedir.
A melhor forma de acabar com as revoltas é destruindo o símbolo delas, ou seja, destruindo Katniss. O presidente conclui que apenas matá-la seria algo muito simples, então aproveita-se do 3° Massacre Quartenário (edição especial dos Jogos Vorazes) para mandar vários vitoriosos de edições anteriores dos Jogos de volta para a Arena e, assim, eliminá-los. Katniss precisará bolar uma estratégia e preparar-se mais do que na versão anterior, pois agora ela e Peeta enfrentam assassinos experientes, e não jovens despreparados.
“Não se preocupe, Rose, vou levar a gente de volta para o Titanic”
Sanguinário, violento e completamente perverso, Em Chamas impressiona com a habilidade e com a maestria com a qual a trama se desenvolve. Os personagens são marcantes, a trilha sonora é envolvente e os efeitos especiais são estupendos, capazes de inserir o público nos Jogos de uma forma impressionante.
Nessa sequência, podemos ver o exagero e a extravagância dos habitantes da Capital de forma mais evidente. Vemos também uma crítica aos governos opressores ao redor do planeta e o quanto os sacrifícios são necessários para protegermos quem amamos.
Com atuações impressionantes de Jena Malone (responsável pela violenta, irônica e inesquecível Johanna Mason) e Sam Claflin (Finnick Odair), Em Chamas promete não só agradar os fãs da trilogia, mas também o público que gosta de filmes inteligentes, críticos e divertidos.