Como muitos sabem, os atores Kaya Scodelario e Giancarlo Esposito estiveram em São Paulo nos últimos dias para fazer a divulgação do próximo filme da franquia Maze Runner, baseado no livro Maze Runner – Prova de Fogo, que será lançado no Brasil este mês. Os atores receberam a imprensa para comentar as novidades do novo filme e, é claro, a TdF foi até lá conferir tudo.
Durante a coletiva, Kaya falou várias vezes sobre a noite anterior, quando aconteceu a premiere do filme, e sobre como o carinho dos fãs a emocionou muito. Ela estava até rouca de tanto choro que tinha rolado na premiere. A atriz, que é meio brasileira e fala português fluente, foi muito fofa com todos os jornalistas, enquanto Giancarlo garantiu a risada de todos com seu ótimo senso de humor.
Ambos foram extremamente simpáticos e colaborativos com as perguntas dos jornalistas presentes, que queriam saber não somente sobre o novo Maze Runner, mas, também sobre o passado desses incríveis atores que passaram por séries de TV famosas – Scodelario foi a Effy de Skins e Esposito foi o Gus de Breaking Bad.
Quando questionados sobre em qual mídia preferiam trabalhar, cinema ou TV, os atores afirmaram que, na TV, não se tem tempo de preparação como no cinema. Nas séries, há diversos produtores a quem se deve prestar contas e não sobra espaço para criar vínculos com a equipe, já que, normalmente, as séries mudam de diretor a cada episódio. No entanto, trabalhar no cinema permite meses de preparação, o que facilita na hora de desenvolver seu personagem junto à equipe.
Esposito se mostrou muito animado com o filme. Apesar de fazer parte de um elenco formado por jovens, ele afirmou: “Estamos sempre aprendendo, não são só os velhos que ensinam. Em nossa profissão, aprendemos o tempo todo”. Sobre o preparo físico para viver Teresa, Kaya respondeu que não fez qualquer tipo de exercício para viver a personagem. Disse também que preferia ficar jogando videogames com o resto do elenco (não é a mulher perfeita?!). A atriz diz que se arrepende de não ter treinado, mas que o conceito do filme é justamente esse: mostrar adolescentes normais numa situação inusitada e que, além disso, são todos jovens e não conseguem ser como o Tom Cruise (que não usa dublês em seus filmes).
Apesar de seu português quase perfeito, Kaya falou em inglês por quase toda a coletiva. Ela acabava soltando algumas palavras em português sem querer e, em uma de suas respostas, acabou falando tudo na nossa língua. Segundo ela, os brasileiros têm um coração enorme e é sempre bom voltar para casa. A atriz também afirmou que sua família estava presente na premiere e que aquele foi o dia mais feliz de toda sua vida porque ela pôde sentir os fãs de perto e receber todo o carinho deles. Fofa demais, né?
Os atores prometem grandes surpresas para o segundo filme da franquia. Mas se apenas vendo o trailer já ficamos com um frio na barriga, imagina o filme inteiro. Maze Runner – Prova de Fogo estreia dia 17 de setembro em todos os cinemas do país. Aguarde a resenha aqui no Blog da TdF!