GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

7 produtos comuns que podem te matar (e você nem desconfia)

O mundo é cheio de perigos. Veja sete produtos domésticos inofensivos que podem te matar se usados em grandes quantidades

Cuidado! Muitos dos produtos que você tem em casa (e considera inofensivos) podem matar se forem ingeridos em grande quantidade. O site Digg listou alguns exemplos — e ainda informou qual é a quantidade assassina de cada produto.

Água

 (Doucefleur/iStock)

Sim, beber muita água pode te matar. Beba 1 galão inteiro (3,7 litros) e você vai começar a passar mal. Em seguida, tente ingerir o segundo. Antes de terminá-lo você vai bater as botas.

Chiclete

 (kroach/iStock)

Mascar chicletes não é a mais inofensiva das atividades. Para não correr riscos, basta não mascar 404 deles, um atrás do outro.

Queijos

 (bhofack2/iStock)

Os queijos azuis, como o Gorgonzola, são deliciosos, eu sei, mas também podem ser verdadeiras máquinas de matar. Isso é, somente se você comer cerca de 10 kg do produto.

Cenouras

 (infrontphoto/iStock)

Para evitar a morte certa, nunca coma 17 kg de cenouras. Se ficar difícil imaginar a quantidade, uma dica: esse peso dá cerca de 215 cenouras.

Pasta de dente

 (artisteer/iStock)

A pasta de dente é praticamente inofensiva. Basta usá-la corretamente. Para isso, evite ingerir 13 tubos do produto, quantidade fatal.

Canela

 (GMVozd/iStock)

Um dos condimentos favoritos dos cozinheiros, a canela pode ser letal. Bastam 40 colheres de sopa para morrer. No entanto, com bem menos já dá para sentir os efeitos negativos do excesso de canela.

Detergente

 (Kwangmoozaa/iStock)

Sei lá por qual razão alguém beberia detergente de roupas, mas saiba que a prática é perigosa. Basta meio copo para você passar mal, mas com 17 a morte é quase certa.