Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

7 produtos comuns que podem te matar (e você nem desconfia)

O mundo é cheio de perigos. Veja sete produtos domésticos inofensivos que podem te matar se usados em grandes quantidades

Por Da Redação Atualizado em 5 jun 2018, 18h01 - Publicado em 1 abr 2014, 22h00

Cuidado! Muitos dos produtos que você tem em casa (e considera inofensivos) podem matar se forem ingeridos em grande quantidade. O site Digg listou alguns exemplos — e ainda informou qual é a quantidade assassina de cada produto.

Água

Doucefleur/iStock

Sim, beber muita água pode te matar. Beba 1 galão inteiro (3,7 litros) e você vai começar a passar mal. Em seguida, tente ingerir o segundo. Antes de terminá-lo você vai bater as botas.

Chiclete

kroach/iStock

Mascar chicletes não é a mais inofensiva das atividades. Para não correr riscos, basta não mascar 404 deles, um atrás do outro.

Queijos

bhofack2/iStock

Os queijos azuis, como o Gorgonzola, são deliciosos, eu sei, mas também podem ser verdadeiras máquinas de matar. Isso é, somente se você comer cerca de 10 kg do produto.

Cenouras

infrontphoto/iStock

Para evitar a morte certa, nunca coma 17 kg de cenouras. Se ficar difícil imaginar a quantidade, uma dica: esse peso dá cerca de 215 cenouras.

Pasta de dente

artisteer/iStock

A pasta de dente é praticamente inofensiva. Basta usá-la corretamente. Para isso, evite ingerir 13 tubos do produto, quantidade fatal.

Canela

GMVozd/iStock

Um dos condimentos favoritos dos cozinheiros, a canela pode ser letal. Bastam 40 colheres de sopa para morrer. No entanto, com bem menos já dá para sentir os efeitos negativos do excesso de canela.

Detergente

Kwangmoozaa/iStock

Sei lá por qual razão alguém beberia detergente de roupas, mas saiba que a prática é perigosa. Basta meio copo para você passar mal, mas com 17 a morte é quase certa.

Continua após a publicidade
Publicidade