GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Compare o tamanho dos exércitos de Game of Thrones

Um internauta pediu ajuda para levantar o número de combatentes nos principais exércitos dos Sete Reinos e o resultado é assustador

ALERTA DE SPOILERS: O texto a seguir contém informações sobre a sexta temporada de Game of Thrones.

.

.

.

.

O inverno tão anunciado desde o início de Game of Thrones parece estar finalmente chegando no seriado. E com ele se intensifica a disputa pelo Trono de Ferro e pela sobrevivência em Westeros. A situação é mais crítica no Norte, com a Patrulha da Noite (Knight’s Watch) e os selvagens prestes a serem liderados por Jon Snow contra a casa Bolton, que tomou Winterfell de assalto e está reinando na região. 

Instigado por esse cenário, o internauta 89dragons89 publicou um tópico no Reddit para levantar, colaborativamente, o tamanho dos principais exércitos dos Sete Reinos – de acordo com referências pinçadas dos livros e dos episódios televisivos. Uma prévia dos dados levantados pelos participantes do fórum foi publicada pelo Mashable.

De acordo com as estimativas, Jon Snow precisará de muitos aliados – ou de forças sobrenaturais, Melisandre etc. – para encarar Ramsay e retomar Winterfell. Somando patrulheiros e Selvagens (Wildlings) são apenas 2.040 homens – incluindo um avassalador gigante – contra 11 mil Boltons. 

Leia também:
Teste: quem matou quem em Game of Thrones
A árvore genealógica das famílias de GoT
Serial: o blog de séries da SUPER

Mas esses são os menores exércitos contabilizados. Outras forças muito mais numerosas estão se arregimentando para levar a carnificina a escalas ainda não exploradas em GoT

Em Dorne, ao que tudo indica, Ellaria Sand deu um tempo no veraneio permanente para mobilizar 45 mil combatentes e vingar a morte do príncipe Oberyn Martell.

Daenerys Targaryen, a mãe dos dragões, tem 66 mil soldados (somando apenas os recém-reconquistados Dothrakis e os Imaculados, sem contar os civis de Meereen) e mais três dragões.

Leia mais:
GoT: os melhores personagens dos livros que não estão na série
Teste: a qual das grandes casas de Westeros você pertence?
Game of Thrones: teorias e especulações

No gráfico abaixo, comparamos todos esses números com o maior de todos os exércitos, o dos mortos-vivos (White Walkers) que já expulsaram os Selvagens do território além da Muralha e prometem varrer o que vier pela frente conforme o inverno avançar para o Sul. Uma baita vantagem desse exército é que ele vai aumentando de número enquanto progride: cada rival abatido em batalha transforma-se, em tese, em um soldado a mais na fileira dos zumbis.

Se você sentiu falta e tem estimativas dos números de importantes exércitos como os dos Lannister, dos Greyjoy ou dos civis de Porto Real (King’s Landing) – que podem ser cooptados para lutar pelo Alto Pardal (High Sparrow) -, escreva nos comentários que a gente verifica e atualiza o gráfico.

O inverno promete.