Playlist: 4 coisas para ler, ver e jogar em fevereiro
A história do Brasil na Fórmula 1, o Street Fighter com os políticos de Brasília, um blockbuster adaptado para rodar na nuvem - e o plano dos EUA para lançar 80 mísseis nucleares contra a Coreia do Norte
A saída está na nuvem
No jogo Control, você investiga tecnologias secretas criadas pelos EUA e os eventos paranormais que elas desencadeiam. Um game incrível, que ganhou dezenas de prêmios internacionais, mas é pesado demais para o console da Nintendo. Então a empresa achou uma solução: rodar o game pela internet, na “nuvem”. Funciona bem, inclusive no Brasil.
Control Cloud Version. Para Nintendo Switch. US$ 40.
Como o Brasil dominou a Fórmula 1
Num espaço de duas décadas, os pilotos brasileiros foram oito vezes campeões – e cinco vezes vice-campeões – mundiais de F1. Escrita e dirigida por Ernesto Rodrigues (autor da ótima biografia Ayrton: o herói revelado), esta série em oito episódios conta como chegamos lá: tem depoimentos fortes e histórias inéditas sobre as vitórias, os acidentes, os bastidores e os traumas dos 32 brasileiros que estiveram no Olimpo.
Brasil na Pista. Globoplay.
O Street Fighter de Brasília
Você escolhe um personagem – Lula, Bolsonaro, Ciro, Dilma, Temer ou Enéas – e enfrenta os demais em lutas divertidas e engraçadas, com pitadas de inteligência política (quando você aciona o golpe especial de Bolsonaro, por exemplo, o ministro Paulo Guedes entra na arena). Dá para jogar sozinho ou online, contra outras pessoas.
Políticos Memes Kombat. Para Android. Grátis (R$ 5 por Dilma e Enéas).
“Eu provoco raiva. Sempre fiz isso. Não sei se é uma vantagem ou desvantagem, mas é o que faço”,
diz Donald Trump em entrevista para este livro. Seu autor, o jornalista Bob Woodward (um dos dois descobridores do caso Watergate), o acompanhou ao longo de 2020 e revela detalhes inéditos sobre sua presidência: no ponto mais crítico das tensões com a Coreia do Norte, a Casa Branca redigiu um plano para disparar 80 armas nucleares contra o inimigo.