São equipamentos para casos mais brandos, que dispensam o uso de UTIs – mas que os hospitais tendem a não possuir em número suficiente para uma pandemia.
Talvez ele não seja um carro Post inspirado nesse clássico recente
Ninguém encarnou a figura de herói nacional de forma tão completa quanto esse paulistano morto num mal explicado acidente de trabalho, aos 34 anos. E, como acontece em todas as sagas heroicas, a de Senna ficou cada vez mais envolta numa mitologia particular. Agora, 20 anos depois de sua morte, levantamos alguns desses mitos - e revelamos os verdadeiros fatos por trás deles.
Infográfico explica as principais causas da morte do piloto brasileiro - e as consequências que mudaram a Fórmula 1 para sempre
Fórmula 1, Star Trek, histórias em quadrinhos, mangá... estes apps ajudam você a acompanhar suas paixões em todo canto
Os pragmáticos podem ficar com o Grande Prêmio do Japão de 1988, no autódromo de Suzuka, que valeu o primeiro título de Fórmula 1 a Ayrton Senna
Qual a diferença entre um carro de corrida e um carro normal? Glauber Alves Pereira, Campos Sales, CE A grande diferença está no conceito de construção de cada um deles. Quando vão projetar um automóvel de passeio, os engenheiros se preocupam, por exemplo, com o conforto do motorista. Já as equipes de corrida não estão […]
Para não se queimarem em caso de acidente. Assim como o macacão, esse capuz é feito de um tecido especial que não pega fogo e resiste a um calor de até 427 ºC. O nome correto desse treco é balaclava, uma referência aos antigos capuzes feitos de pequenos anéis trançados, usados pelos cavaleiros medievais. “A […]
Oito razões para não trocar um carro de passeio pela Ferrari do Massa
É, amigo, volante de Fórmula 1 não é só para fazer curvas. Suas dúzias de botões modificam a aerodinâmica, reconfiguram o motor, refrescam a garganta e garantem vitórias para o piloto que sabe o que fazer com eles. Conheça os segredos dessa peça de 1,3 kg que chega a custar R$ 120 mil. Ponto Morto […]
Alexandre Versignassi Não, ele não teria tantos títulos quanto os 7 de Schumacher. Senna morreu com 34 anos. E a aposentadoria na Fórmula 1 vem um pouco depois disso. Poucos chegam aos 38, 39 correndo. Menos ainda ganhando títulos: os reflexos decaem ano a ano depois dos 30. Além disso, Senna precisaria estar sempre nos […]
Fórmula 1 vai adotar tecnologia usada nos carrinhos de fricção
Melhor engenheiro da F-1 imagina como as corridas seriam se não existisse regulamento - e inventa um carro capaz de chegar a 400 km/h