GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Websérie apresenta iniciativas que priorizam a sustentabilidade

Websérie documental, o projeto Consistent foi criado para divulgar iniciativas que promovem modelos de negócio ligados à sustentabilidade. Dividida em quatro temas – comida orgânica, transporte, construção e moda -, a série já tem três episódios no ar. Os vídeos trazem entrevistas com, entre outros,  Pedro Paulo Diniz, que conduz uma produção de alimentos orgânicos, e Guilherme Araújo, gerente-geral da Uber no Brasil. Saiba mais dos projetos e inspire-se em ideias que propagam o uso consciente dos recursos naturais.

Comida orgânica

Proprietário do Fazenda da Toca, o empresário Pedro Paulo de Diniz fala da produção de alimentos sem contaminação do solo e dos animais, numa metodologia que cria biodiversidade. O chef Renato Caleffi, do restaurante Le Manjue, menciona o respeito social como parte integrante de um projeto sustentável, que norteia o trabalho desenvolvido em seu estabelecimento.

Transporte

“As pessoas acham que é uma guerra entre carro e bicicleta. Pelo contrário, as pessoas precisam entender que eles têm que coexistir; os dois vivendo ao mesmo tempo, habitando a mesma cidade. Os dois para uma cidade melhor”, afirma André Biselli, sócio da empresa de entrega feita de bicicleta, a Courrieros. Guilherme Telles, gerente-geral da Uber no Brasil, diz que a ideia de sua empresa é fazer o carro passar de problema à solução, por meio da tecnologia.

Construção

O designer e arquiteto Carlos Motta explica como a sustentabilidade apareceu na sua vida, de forma natural e intuitiva, numa época em que o assunto ainda fazia parte um cenário de contracultura. Motta começou a produzir móveis com madeiras que encontrava no mar, achadas enquanto surfava.  A arquiteta Carolina Bueno explica a arquitetura sustentável, que é uma prática de arquitetura eficiente, holística e que pensa na origem dos materiais. Assista ao vídeo e entenda.