Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Risco de morrer de câncer diminui após os 70 anos

Os Stones podem ficar mais tranquilos: o pico dos casos de carros de câncer ocorre entre os 60 e os 70 anos. Passou disso, a possibilidade de morrer desse mal vai diminuindo paulatinamente.

Por Carol Castro
Atualizado em 4 nov 2016, 19h10 - Publicado em 26 fev 2016, 19h00

Se você passar dos 70 anos sem nunca ter enfrentado um câncer, como aconteceu com Mick Jagger e Keith Richards, que têm 72 anos, talvez você jamais morra disso. Segundo dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, a partir dos 70, as mortes por conta de tumores malignos começam a cair – tanto em homens como em mulheres.

Em ambos os sexos, o câncer passa a ser culpado por menos de 30% das mortes após os 70 anos. E cai para menos de 25% após oito décadas de vida.

É que o principal vilão na terceira idade é outro: o sistema circulatório. Doenças desse tipo acabam com a vida de quase 30% da população de idosos. Mas não são as únicas vítimas fatais dessas doenças. Mortes por complicações circulatórias começam a aumentar a partir dos 20 anos – e nunca mais param de crescer entre as citações mais comuns nos atestados de óbitos.

No geral, esses dois tipos de doenças acabam com a vida de mais da metade da população. Câncer mata 22% das pessoas, enquanto doenças circulatórias respondem por 33% das mortalidades.

Continua após a publicidade

Dados morte

Os dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, incluem as causas mortis de americano entre os anos de 2005 a 2014. Para ver os números em um gráfico interativo, basta acessar o site do pessoal do Flowing Data

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.