Nenhuma cidade do Brasil está entre as 10 melhores para viver no continente
No ranking que avalia a qualidade de vida em todo o mundo, a primeira cidade brasileira aparece na 106º posição
Viena, na Áustria, é a cidade com a maior qualidade de vida do mundo. Zurique, Auckland, Munique, Vancouver, Dusseldorf, Frankfurt, Genebra, Copenhagen e Sidney seguem na lista atrás da capital austríaca.
O 18º levantamento da multinacional em recursos humanos Mercer avaliou 450 cidades em todo o mundo. Para elaboração do estudo, 39 fatores socioculturais, econômicos, políticos e ambientais foram avaliados em 10 categorias diferentes para chegar à lista de 230 cidades com melhor qualidade de vida.
LEIA: Das 50 cidades mais violentas do mundo, 21 são brasileiras
A representatividade da Europa chama a atenção: das 10 melhores cidades, 7 são europeias. A Alemanha também merece destaque – Munique, Dusseldorf, Frankfurt, Berlim e Hamburgo estão entre as 20 melhores para se viver. Do outro lado do ranking, as cidades com as piores colocações são Bagdá, no Iraque, Bangui, na República Centro-Africana, Porto Príncipe, no Haiti e Cartum, no Sudão.
LEIA: 10 cidades bonitas que você precisa conhecer
Dentre as 230 cidades listadas, as quatro brasileiras avaliadas pela pesquisa foram Brasília(106º), Rio de Janeiro (117º), São Paulo (121º) e Manaus(125º).
Confira acima a galeria com as melhores cidades para se viver na América.