Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

7 apps para quem curte ciência

De botânica à astronomia, nas lojas de aplicativos você encontra muita ciência boa.

Por Felipe Germano Atualizado em 4 nov 2016, 19h09 - Publicado em 29 jan 2016, 17h15

NASA

Aplicativo oficial do programa espacial americano é essencial para quem curte astronomia. São mais de 14 mil fotos tiradas pela corporação, mapas interativos e transmissões ao vivo da Estação Espacial Internacional. O app ainda avisa quando novas descobertas serão anunciadas e, melhor ainda, é gratuito

Touch Surgery

A ideia do app é te colocar em uma mesa de cirurgia, só que sem as roupas cheias de sangue e a pressão de tirar a vida de alguém. A cada toque na tela, a operação avança e mostra detalhes dos procedimentos realizados. Muito útil para quem quer entender um pouco mais sobre a anatomia humana e a medicina contemporânea.

Khan Academy

A “Academia Khan” é útil por causa de sua simplicidade e acessibilidade. A ideia é levar os melhores professores para dentro do seu celular. Surgido antes da popularização das videoaulas no Youtube, o aplicativo possui as mais diferentes aulas, passando por diversas matérias, e ainda possui transcrição dos vídeos – para caso você queria economizar um pouquinho do 3G. Se você está afim de aprender um pouquinho física enquanto está no ônibus, talvez essa seja a melhor pedida.

PhotoMath

Se em algum momento você travar em um cálculo importante, o PhotoMath pode te economizar um bom tempo. O próprio nome dá uma ideia do que o aplicativo faz: você aponta a câmera do celular para a conta e, em segundos, o resultado aparece na sua tela. Simples assim. Mais legal que isso é a possibilidade de ver o passo a passo dos cálculos, para entender como o computador chegou naquele resultado.

LEIA: Como fazer a sua Internet durar mais

Com os céus poluídos mundo afora é muito difícil encontrar um lugar onde é possível enxergar as estrelas que nos cercam, e, mesmo quando a visibilidade está boa, não é todo mundo que consegue identificar planetas, sóis e constelações espalhadas pelo universo. É para isso que serve o Star Walk 2. Apontando a câmera para o céu, o celular identifica os astros e te explica quem e o que é cada um deles. Quer saber mais sobre corpo celeste específico? Um toque e informações, simulações 3D, fotografias, tudo aparece na sua tela.

Learn Programming

Learn é o app para quem quer aprender a programar, mas não sabe por onde começar. Com aulas, testes e um sistema de pontuações, o aplicativo serve tanto para quem ainda não conhece nada, quanto para quem já tem uma base, mas quer se aperfeiçoar.

Like That Garden

Sabe quando você está viajando, ou andando pelas ruas e se depara com alguma flor que te chama a atenção? O like that foi feito para você poder descobrir um pouco mais sobre essa plantinha. É só tirar uma foto da flor em questão que o app analisa, te falas qual é, e ainda te traz algumas informações sobre a planta.