Bombeiros de Dubai vão usar jetpacks em resgates
O aparelho vai voar a mil metros de altura e alcançará 74km/h de velocidade
A Defesa Civil de Dubai, nos Emirados Árabes, anunciou a compra de 20 jetpacks para o corpo de bombeiros local. É que, de acordo com as autoridades, os bombeiros enfrentam muita dificuldade quando precisam subir nos arranha-céus da cidade, conhecida pelos prédios muito altos, em situações de emergência. Por exemplo: se estiver ocorrendo um incêndio demora muito para subir de escada ou qualquer outro meio. Agora, eles terão a opção de subir pelo lado de fora.
O jetpack é fabricado por uma empresa neozelandesa, a Martin Aircraft Company e é feito de fibra de carbono. Algumas partes são impressas em 3D. São dois motores com hélices na horizontal, o que dá a possibilidade de voar até 74 km/h e a uma altura de mil metros. Além disso, tem o potêncial de oferecer uma carga de água de 120 litros, que serão utilizados para apagar incêndios. Cada um deles vai custar US$ 150 mil.
Para testar os aparelhos, a cidade vai adiquirir dois simuladores para que os bombeiros consigam treinar e encontrar defeitos. Assista ao vídeo de teste do jetpack:
Homem de Marree: o geoglifo gigante na Austrália que ninguém sabe quem fez
Por que as notas Dó Ré Mi Fá Sol Lá Si têm esse nome?
Golfinhos são vistos usando esponjas como chapéus
Seu nome está no ranking? Saiba como explorar a nova plataforma Nomes do Brasil
Como fazer seu cachorro feliz? Confira 5 dicas da ciência







