Para a ciência moderna, não. Mas alguns pesquisadores acreditam que o problema está na ciência, e não em pessoas como Chico Xavier.
Usadas como provas para inocentar suspeitos de assassinato, cartas psicografadas de supostos espíritos embaralharam o meio jurídico.
Tanto trabalho de escrita, associado às ações de caridade, custou a saúde do médium.
Há 40 anos, esse prédio no centro de São Paulo ardeu em chamas, causando 189 mortes. Há quem diga que o local é assombrado por uma maldição do passado
Supostamente encarnando o espírito, Chico Xavier escreveu seus maiores best-sellers, descrevendo como seria o mundo dos mortos.
Perdeu as notícias de ciência da semana? O Supernovas te deixa por dentro do que aconteceu
Redes neurais artificiais analisaram obras do médium, morto há 17 anos. E concluíram: fé à parte, Chico era um fenômeno mesmo.
Quando Chico publicou um livro de poemas de autores mortos, criou-se um dilema: as famílias dos escritores deveriam receber pelos textos psicografados?
Segundo uma popular teoria da conspiração, essa raça tem visitado a Terra em segredo para ajudar a humanidade. Ufologia, espiritismo ou pura loucura?
Se estivesse vivo, Chico Xavier teria completado 107 anos neste domingo
O médium conquistou 3,8 milhões de fiéis – e 30 milhões de simpatizantes – em 75 anos de trabalho
Para a ciência moderna, não. Mas alguns pesquisadores acreditam que o problema está na ciência, e não em pessoas como Chico Xavier.
Na maior parte do mundo, o espiritismo é visto como uma moda do século 19. No Brasil a história é bem diferente: a maior nação espírita do planeta.
O médium sobreviveu a maus-tratos graças aos conselhos do espírito de sua mãe
Analisamos três cartas psicografadas por Chico Xavier em busca de elementos que o médium não poderia saber sobre os mortos. E ele se saiu muito bem.