Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

4 coisas básicas do dia a dia que você provavelmente faz errado

Por Vinícius Giba Atualizado em 4 jul 2018, 20h35 - Publicado em 23 Maio 2013, 23h54

1. Fazer cocô.

Fazer cocô sentado nas privadas modernas causa problemas que não ocorrem com quem faz agachado.

Além da ~trava consciente~~ que usamos para não fazer cocô a qualquer momento, temos um músculo em torno do reto que ajuda a impedir a saída do bolo fecal. Essa ajuda depende do ângulo entre o nosso tronco e nossas pernas. Quando estamos de pé, ele fecha a saída. Quando sentamos, libera um pouco, mas não o suficiente. Quando agachamos, aí sim!, ele abre a passagem de verdade.

Fazer sentado retém um pouco de cocô lá dentro. Com a idade, isso causa – entre outras doenças – as desconfortáveis hemorróidas!


Sentado x agachado. Crédito da imagem: Reprodução/http://www.relfe.com/toilet_seat_constipation.html

Fonte

 

2. Dormir

Dormir 8 horas por dia é uma coisa relativamente nova. Famílias ~pré-lâmpadas~~ tinham o sono dividido em partes durante a noite. Especialistas desconfiam que essa seja a causa do alto nível de insônia dos dias atuais.


Como todos sabem, nosso cérebro regula nosso sono a partir da luz do ambiente.

Sem TV, iluminação, Nintendo 64 ou telefones, a vida noturna antes da eletricidade tendia bastante ao sono. Assim, famílias iam dormir pouco depois de anoitecer, acordavam naturalmente antes da meia-noite e matavam tempo por mais ou menos uma hora. Porém, como o mundo continuava escuro, o sono voltava e eles dormiam de novo. Levantavam na hora do nascer do sol.

Continua após a publicidade

Aquela acordada que damos no meio da madrugada tem suas raízes nessa história.

Fonte

 

3. Escovar os dentes

Passar fio dental é mais importante que escovar os dentes – não é só um opcional extra.

Explicando melhor: após comer, a acidez da comida deixa os dentes um pouco mais vulneráveis. Escovar os dentes com muita força nesse momento pode ser prejudicial. Dentistas estão passando a aconselhar um certo intervalo entre a refeição e a escovação e fazê-la de forma mais leve, focando nas gengivas. O fio dental cai como uma luva nessa situação: remove a comida+bactérias entre os dentes (lugar bem legal para elas) e não os agride tanto.

Fonte  Fonte 2

4. Sentar

Sentar é pior para a coluna do que ficar de pé ou andar. Mas já que a gente tem que ficar muito tempo sentado, umas dicas: a) O encosto ideal tem 135 graus de inclinação e não os tradicionais 90. b) Bancos sem encosto também ajudam bastante. c) Levante a cada 30 ou 40 minutos. Isso vai te poupar bastante dor no futuro.

Fonte 1  Fonte 2

Via Cracked.

Continua após a publicidade
Publicidade