Clique e Assine SUPER por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Estudo mostrará como comerciais alteram o subconsciente

Por
Atualizado em 31 out 2016, 19h01 - Publicado em 6 abr 2016, 20h45

Está ficando para trás o tempo em que uma marca sabia como funcionava um comercial “na mente” de um consumidor apenas analisando sua intenção de compra ou a percepção subjetiva sobre “os valores da marca”.

Em um futuro bem próximo, as marcas saberão como determinado comercial afetou seu coração e sua mente. Em um nível tão profundo e subconsciente, biológico, que elas saberão muito mais que você próprio.

LEIA: 9 comportamentos estranhos que a ciência pode explicar

Em uma parceria de três anos, a Time Warner e a Nielsen vão estudar como vídeos, em específico os vídeos curtos e os vídeos de realidade virtual, impactam o cérebro e o corpo humano.

A área de Consumer Neuroscience da Nielsen dispõe de várias tecnologias para estudar a reação do corpo aos estímulos visuais.

Continua após a publicidade

Por exemplo, aparelhos que analisam o movimento dos olhos, os batimentos cardíacos, as áreas cerebrais ativadas.

LEIA: Como funciona o marketing de propaganda invisível

Ainda há como analisar a voz, a condutividade da pele e os movimentos dos músculos da face.

Entre os testes, há o EEG (eletroencefalograma), que analisa as respostas elétricas no cérebro, e o fMRI, que consiste na ressonância magnética funcional para analisar o fluxo sanguíneo em resposta às atividades neurais.

Continua após a publicidade

À revista AdWeek, a diretora global de marketing da Time Warner, Kristen O’Hara, disse que a maioria dos testes serão feitos no Medialab da empresa.

Desde 2012, ambas trabalham em parceria para promover testes de comportamento diante de produtos, marcas e conteúdos.

Há cerca de uma década, o neuromarketing já é uma realidade no mercado, com empresas estudando o comportamento do consumidor.

Agora, o foco é desvendar a resposta cerebral específica para vídeos comerciais e programados.

Continua após a publicidade

LEIA TAMBÉM:
O poder da mente vazia
Como a mente pode, sozinha, curar doenças?

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.