Clique e Assine por apenas 8,90/mês

Queremos mais do que um robô

A Curiosity já é a sétima sonda a ser mandada para Marte. Pois está na hora de seguir em frente - e cientistas já planejam os próximos passos

Por Da Redação - Atualizado em 31 out 2016, 18h49 - Publicado em 8 nov 2012, 22h00

Luiz Romero

Voar até Marte mais rápido
A Curiosity demorou 7 meses para chegar ao planeta. Agora, a Nasa (com a Boeing e a Universidade do Alabama, dos EUA) quer criar um motor muito mais potente, para encurtar essa jornada a apenas 7 semanas e facilitar a vida dos astronautas.

Pensar lanches PARA A viagem
Astronautas devem passar 18 meses em Marte – e poderão comer algo mais gostoso do que a gororoba desidratada servida nas missões atuais. A Nasa planeja mandar 100 receitas, mas todas serão vegetarianas, já que carnes estragariam no caminho.

Lançar um Big Brother Marte
Uma empresa da Holanda quer construir uma colônia humana em Marte. Para divulgar a missão (e financiar o projeto de US$ 6 bilhões), eles farão um reality show de astronautas no planeta. Fique de olho, pois a seleção de participantes começa em 2013.

Continua após a publicidade

O do contra
Mesmo com tantos planos, um funcionário da Nasa, o arquiteto espacial Brent Sherwood, acha que gastar US$ 100 bilhões em uma missão a Marte é desperdiçar a verba da agência, que já é bem limitada.

Publicidade