E isso não tem nada a ver com vida alienígena. As ondas indicam a existência de um campo magnético no planeta, que se encontra a 51 anos-luz da Terra.
O evento, conhecido como “Grande Conjunção", será visível no mundo inteiro. A última vez em que os planetas apareceram tão próximos foi no século 13.
Artigos publicados na revista "Nature" sugerem que o astro guarda um oceano em seu interior – além de contar com atividades vulcânicas.
“Nebulosa do Esquimó” e “Galáxia dos Gêmeos Siameses”, por exemplo, devem ser os primeiros termos abandonados pelos cientistas.
O código indica a posição do corpo celeste em um catálogo astronômico – M31, por exemplo, significa que Andrômeda é o objeto número 31 do catálogo Messier.
O bebê está localizado a 520 anos-luz da Terra, em torno de uma estrela da constelação de Auriga – veja o vídeo.
Para além da Terra: com dados de telescópios e sondas espaciais, dá para saber com razoável certeza como é o miolo dos nossos vizinhos.
Localizado a 640 anos-luz da Terra, o planeta está tão próximo de sua estrela que a temperatura por lá ultrapassa os 2.400 ºC.
O Arrokoth é o objeto mais antigo e mais distante a ser estudado por humanos. E pode revelar segredos da formação do Sistema Solar.
Pesquisadores identificaram mais quatro desses estranhos objetos que se parecem com nuvens de gás, mas se comportam como estrelas.
Distante 1300 anos-luz da Terra, é o 13º planeta à la Tatooine já identificado pela NASA.
Se confirmada, será a primeira vez que atividade vulcânica é verificada em um planeta do Sistema Solar além da Terra
Pense em um gigante gasoso com massa pouco maior que a da Terra, mas do tamanho de Júpiter. Astrônomos estudaram esses mundos raros de baixíssima densidade.
União Astronômica Internacional (IAU) promoveu uma campanha mundial para a nomeação de outros sistemas solares — e o Brasil homenageou seus nativos.
Os pôsteres decorativos são guias sobre exoplanetas – e contam com sistemas solares zumbis, galáxias de horrores e um novo lar sideral para o Conde Drácula.
Você já reparou que a Groenlândia parece maior que o Brasil? De maneira interativa, o site "The True Size" corrige esse e outros erros cartográficos.
Laureado nesta semana, físico suíço declarou que humanidade não deve considerar ideia de colonizar outros mundos como plano B caso a Terra seja arruinada.
Pesquisas sobre exoplanetas e evolução dos cosmos vencem o prêmio deste ano. Entenda o que elas significam para a ciência.
Novos estudos mostram que o planeta pode ter sido quase igual a Terra, com oceanos e tudo, por 3 bilhões de anos.
Segundo teoria inusitada, planeta hipotético dos confins do Sistema Solar seria, na verdade, um buraco negro primordial, criado logo após o Big Bang.