Clique e Assine por apenas 8,90/mês

Tudo sobre Planetas

SI_Aurigae_star
Ciência

Astrônomos registram nascimento de planeta em outro sistema estelar

Por Carolina Fioratti - Atualizado em 22 Maio 2020, 19h04 - Publicado em 22 Maio 2020, 16h24
O bebê está localizado a 520 anos-luz da Terra, em torno de uma estrela da constelação de Auriga – veja o vídeo.
SI_382_Planetas
Ciência

Como é o recheio de cada um dos planetas do Sistema Solar?

Por Lucas Telles e Rodrigo Ratier - Atualizado em 28 Maio 2020, 19h03 - Publicado em 14 Maio 2020, 15h39
Para além da Terra: com dados de telescópios e sondas espaciais, dá para saber com razoável certeza como é o miolo dos nossos vizinhos.
Localizado a 640 anos-luz da Terra, o planeta está tão próximo de sua estrela que a temperatura por lá ultrapassa os 2.400 ºC.
SI_Arrokoth
Ciência

Este objeto pode responder um mistério sobre a formação dos planetas

Por Bruno Carbinatto - Atualizado em 14 fev 2020, 19h44 - Publicado em 14 fev 2020, 19h17
O Arrokoth é o objeto mais antigo e mais distante a ser estudado por humanos. E pode revelar segredos da formação do Sistema Solar.
Pesquisadores identificaram mais quatro desses estranhos objetos que se parecem com nuvens de gás, mas se comportam como estrelas.
nasa_gettyimages_estagiario_nasa_planeta_dois_sois

Estudante de 17 anos descobre novo planeta, com dois sóis

Por Carolina Fioratti - Atualizado em 14 jan 2020, 13h07 - Publicado em 13 jan 2020, 18h28
Distante 1300 anos-luz da Terra, é o 13º planeta à la Tatooine já identificado pela NASA.
Se confirmada, será a primeira vez que atividade vulcânica é verificada em um planeta do Sistema Solar além da Terra
Pense em um gigante gasoso com massa pouco maior que a da Terra, mas do tamanho de Júpiter. Astrônomos estudaram esses mundos raros de baixíssima densidade.
União Astronômica Internacional (IAU) promoveu uma campanha mundial para a nomeação de outros sistemas solares — e o Brasil homenageou seus nativos.
Os pôsteres decorativos são guias sobre exoplanetas – e contam com sistemas solares zumbis, galáxias de horrores e um novo lar sideral para o Conde Drácula.