Turismo pelo espaço? A Nasa já criou os pôsteres
Coleção de imagens nos fazem imaginar como seria uma viagem intergalática no futuro
“A imaginação é a janela para o futuro”. É assim que a Nasa descreve os 14 pôsteres que criou especialmente para nos fazer imaginar como seria viajar, de férias, por planetas e satélites da vizinhança.
As imagens, disponíveis para download gratuito no site oficial da agência, retratam planetas mais ou menos conhecidos por nós, como Vênus, Marte, Júpiter e Terra, além de satélites como Titã, maior lua de Saturno, e Europa, lua gigantesca e encoberta por oceanos congelados na órbita de Júpiter.
Usando a imaginação, a equipe da Nasa também retratou exoplanetas ainda obscuros à astronomia. O planeta solitário PSO J318.5-22, que orbita sem a ajuda de um sol, e o Kepler 16-b, que acredita-se ter duas estrelas (como o planeta Tatooine de Star Wars) não foram totalmente desvendados pela Ciência, mas são imagináveis pelo cérebro humano.
A Nasa também elaborou um pôster em homenagem à Voyager, missão espacial que revelou detalhes inéditos sobre Saturno, Urano e Netuno a partir da década de 70. Nossas expedições à Marte também foram retratadas pela agência espacial norte-americana.
Mas será que ainda viajaremos de férias rumo a esses lugares? A própria Nasa responde: “enquanto você olha as pinturas como destinos fictícios, lembre-se que você pode ser o arquiteto do futuro e fazer com que elas se tornem realidade”. Mãos à obra.




















![[RELAMPAGO] PAYWALL (728 x 90 px) Banner laranja com ícone de árvore e raio, texto OFERTA RELÂMPAGO Você pediu, a gente ouviu!. À direita, capas de revistas Superinteressante e Veja, e um celular com aplicativo de notícias](https://super.abril.com.br/wp-content/uploads/2026/07/RELAMPAGO-PAYWALL-728-x-90-px.gif)
![[RELAMPAGO] PAYWALL - 328x79 Banner laranja com texto OFERTA RELÂMPAGO em destaque, acompanhado de um ícone de raio. Abaixo, Você pediu, a gente ouviu!. À direita, capas de revistas: Super, Veja e uma menor, Guia Quatro Rodas. No canto superior direito, um ícone de árvore estilizada](https://super.abril.com.br/wp-content/uploads/2026/07/RELAMPAGO-PAYWALL-328x79-1.gif)