GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Turismo pelo espaço? A Nasa já criou os pôsteres

Coleção de imagens nos fazem imaginar como seria uma viagem intergalática no futuro

“A imaginação é a janela para o futuro”. É assim que a Nasa descreve os 14 pôsteres que criou especialmente para nos fazer imaginar como seria viajar, de férias, por planetas e satélites da vizinhança.

As imagens, disponíveis para download gratuito no site oficial da agência, retratam planetas mais ou menos conhecidos por nós, como Vênus, Marte, Júpiter e Terra, além de satélites como Titã, maior lua de Saturno, e Europa, lua gigantesca e encoberta por oceanos congelados na órbita de Júpiter.

Usando a imaginação, a equipe da Nasa também retratou exoplanetas ainda obscuros à astronomia. O planeta solitário PSO J318.5-22, que orbita sem a ajuda de um sol, e o Kepler 16-b, que acredita-se ter duas estrelas (como o planeta Tatooine de Star Wars) não foram totalmente desvendados pela Ciência, mas são imagináveis pelo cérebro humano.

A Nasa também elaborou um pôster em homenagem à Voyager, missão espacial que revelou detalhes inéditos sobre Saturno, Urano e Netuno a partir da década de 70. Nossas expedições à Marte também foram retratadas pela agência espacial norte-americana.

Mas será que ainda viajaremos de férias rumo a esses lugares? A própria Nasa responde: “enquanto você olha as pinturas como destinos fictícios, lembre-se que você pode ser o arquiteto do futuro e fazer com que elas se tornem realidade”. Mãos à obra.