Um passageiro que solicitou uma refeição sem glúten acabou ganhando uma opção nada convencional: uma banana. Martin Pavelka estava voando de Tóquio para Sidney com a companhia aérea All Nippon Airways e, após a solicitação, recebeu a fruta, que continha uma marcação de “GF”, ou “gluten free”, junto com um conjunto de talheres e um sachê de sal.
Pavelka, que sofre de doença celíaca e já havia experimentado uma refeição sem glúten na noite anterior, esperava algo com mais sustância para seu café da manhã. “Todos os outros passageiros comeram ovos, linguiça, cogumelos, pão e iogurte”, afirmou. “Esse é um voo muito longo e, apesar de não conter glúten, a banana não me ajudou muito”. Ao reclamar com funcionários no avião, Pavelka viu que outros passageiros estavam rindo, o que fez as aeromoças perceberem que algo realmente estava errado.
Em declaração, a All Nippon Airways disse que “se orgulha de fornecer aos passageiros uma experiência exemplar, mas, para esse cliente, nós não conseguimos corresponder às expectativas. Nós pedimos desculpas pessoalmente e estamos revisando nossas políticas em relação à alimentação sem glúten e como ela é servida”.
Com The Telegraph