Uma pesquisa feita na Coreia do Sul e publicada no Journal of Medicinal Food indica que leite ordenhado durante a noite é eficaz no tratamento de ansiedade e insônia. Os resultados compararam a reação de ratos ao consumirem o líquido coletado em dois períodos: diurno e noturno. Os roedores que ingeriram o segundo tipo de leite tiveram um menor índice de atividade corporal, equilíbrio e coordenação motora, além de terem mais tempo de sono.
Segundo os pesquisadores, a bebida é rica em triptofano, um composto causador de sonolência, e melatonina, hormônio responsável pela regulação dos ciclos de sono-vigília. As análises mostraram que, em comparação com o leite ordenhado durante o dia, o leite noturno possuía dez vezes mais melatonina e quase 25% mais triptofano.
Encefalogramas, exames capazes de diagnosticar distúrbios do sono, feitos com os pobres ratinhos revelaram que os bebedores de leite noturno não tiveram suas atividades cerebrais alteradas e as apresentavam em intensidade igual a dos ratos do grupo de controle.

Especialistas assinam documento de Senciência em Crustáceos, que afirma que esses animais sentem dor
Seu nome está no ranking? Saiba como explorar a nova plataforma Nomes do Brasil
Infográfico: em qual mês nascem mais pessoas no Brasil?
Como o Spotify Wrapped calcula a “idade musical” do ouvinte?
Que horas são em Marte? Cientistas chegam à resposta mais precisa até agora







