GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

ONU diz que comer insetos faz bem e outras novidades

Leia mais notícias sobre tendências

Felipe van Deursen

ONU diz que comer insetos faz bem
A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação divulgou um estudo reforçando o que ela (e a SUPER) já falam há um tempo: insetos fazem bem para você. E também para o ambiente: para produzir 1 kg de proteínas em carne de vaca, gastam-se até 170 kg de CO2. No frango, a taxa é de 36 kg. Já larvas de besouro emitem só 18 kg de CO2. Além disso, o aproveitamento de cada animal é melhor: enquanto só 40% de uma vaca é usado para alimentação, o grilo atinge 80%.

QUANTIDADE DE PROTEÍNAS EM 100 g DE CARNE (EM GRAMAS)

Gafanhoto mexicano – 47
Larva de besouro – 36
Cupim – 27
Bife de vaca – 26
Tilápia – 19
Lagosta – 19

Ativismo + criatividade
O Actipedia é uma plataforma de divulgação e compartilhamento de “táticas criativas para desafiar o poder e oferecer alternativas para uma sociedade melhor”. Tem campanhas de abraço grátis, programação de caminhadas turísticas por locais de protestos históricos em grandes cidades, informações sobre uma exposição de cartazes do Occupy Wall Street ou uma passeata contra o uso de animais em laboratórios, por exemplo. Ou seja, é um portal para reunir a turma do protesto.

actipedia.org

Floresta vertical enfrenta crise europeia
A desaceleração da indústria da construção da Itália atrasou a inauguração do Bosco Verticale, projeto em Milão que é apontado como a primeira floresta vertical do mundo. Os dois prédios, recheados por mais de 700 árvores e 11 mil plantas, estavam previstos para ficarem prontos em menos de um ano. Agora, com as obras em ritmo de metrô brasileiro e apenas 60% dos apartamentos vendidos, não se sabe mais quando a cidade terá os edifícios.

Guarda-sol carregador
A loja americana Hammacher Schlemmer pôs à venda por US$ 500 esse guarda-sol, que vem equipado com painéis de energia solar, que por sua vez alimentam um carregador com entrada USB. Já havia protótipos similares, mas eles não chegaram às grandes lojas. Talvez agora essa invenção tão óbvia e tão boa se popularize. E o trabalho à beira da piscina deixe de ser limitado pela duração da bateria.