Namorados: Revista em casa a partir de 9,90

Os novos Harry, Rony e Hermione: conheça o trio de atores do remake de Harry Potter

Nova produção será uma série e deve estrear no final de 2026. Mais de 30 mil crianças participaram das audições para o papel dos bruxinhos.

Por Manuela Mourão
27 Maio 2025, 17h50

Quase 30 anos após a estreia do primeiro livro e 25 anos após as aparições nos cinemas, Harry Potter está de volta. Nesta terça (27), a HBO anunciou os protagonistas da futura série baseada na obra de J.K. Rowling: Dominic McLaughlin interpretará Harry Potter, Arabella Stanton será Hermione Granger e Alastair Stout será Rony Weasley.

No ano passado, a produtora anunciou o início do processo seletivo em busca dos atores que interpretariam o trio de bruxinhos. Os candidatos deveriam ter de 9 a 11 anos para se adequarem às vagas. Mais de 30 mil crianças fizeram testes.

“O talento desses três atores únicos é maravilhoso de se ver, e mal podemos esperar para que o mundo testemunhe a magia deles juntos na tela”, disseram em comunicado Francesca Gardiner e Mark Mylod, os produtores executivos da série. “Gostaríamos de agradecer a todas as dezenas de milhares de crianças que fizeram o teste. Foi um verdadeiro prazer descobrir a profusão de jovens talentos que existem por aí.”

A série do bruxo mais conhecido do mundo será escrita e produzida por Gardiner. Mylod será o produtor executivo e dirigirá vários episódios da série para a HBO em associação com a Brontë Film and TV e a Warner Bros. Television. Gardiner e Mylod trabalharam em hits recentes do canal, como Game of Thrones, His Dark Materials e Succession.

Além disso, a série tem produção executiva de Rowling, junto a Neil Blair e Ruth Kenley-Letts, da Brontë Film and TV, e David Heyman, da Heyday Films, que foi o produtor executivo de todos os oito filmes de Harry Potter, lançados entre 2001 e 2011).

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Rowling detém a propriedade sobre aspectos-chave da propriedade intelectual de Harry Potter. Embora a Warner Bros. detenha os direitos do filme (e é por isso que a nova produção será realizada pela HBO, um dos braços da Warner), a autora mantém os direitos dos personagens e o controle criativo sobre como a história é desenvolvida e utilizada.

Isso significa que ela precisa aprovar quaisquer novas histórias ou adaptações de Harry Potter, além de receber uma parte dos lucros de mercadorias e acordos de licenciamento, incluindo os parques temáticos. 

Continua após a publicidade

O resto de Hogwarts

Alguns outros personagens coadjuvantes já tinham sido revelados para o público. Até agora, sabe-se que o ator John Lithgow (Conclave) vai interpretar Dumbledore, Nick Frost (Chumbo Grosso) será Hagrid e Paapa Essiedu (I May Destroy You) fica com Snape. Ainda não foi anunciado quem interpretará Voldemort, o vilão principal da história.

Quando a série de Harry Potter foi anunciada em 2023, Rowling disse que o “compromisso da HBO Max em preservar a integridade dos meus livros é importante para mim”, acrescentando que está “ansiosa para fazer parte desta nova adaptação, que permitirá um grau de profundidade e detalhes apenas oferecido por uma série de televisão de longa duração”.

“Cada temporada será fiel aos livros originais e levará Harry Potter e essas incríveis aventuras a novos públicos ao redor do mundo, enquanto os filmes originais, clássicos e adorados permanecerão no centro da franquia e disponíveis para assistir globalmente”. A série se tornará uma “série de uma década produzida com a mesma arte épica, amor e cuidado pelos quais esta franquia global é conhecida”, disse a empresa. 

Continua após a publicidade

Nos últimos anos, a autora dos livros vem sendo criticada por seus comentários transfóbicos em redes sociais. Quando questionado se as opiniões de Rowling ressoavam na nova série, o diretor de conteúdo da HBO, Casey Bloys, disse recentemente no podcast The Town que “é bem claro que essas são suas opiniões pessoais e políticas. Ela tem direito a elas. ‘Harry Potter’ não está sendo secretamente infundido com nada. E se você quiser debater com ela, pode ir ao Twitter.”

A HBO não definiu uma data de estreia para a nova série de TV. Mas a aposta é que a série inicie suas gravações ainda este ano e que estreie no final de 2026 ou início de 2027.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.