tênis , pisando no macio
Você acha que seu tênis é a coisa mais moderna do mundo? Que nada! Ele foi inventado há 160 anos.
O tênis só existe graças a um processo chamado vulcanização da borracha, criado em 1839 por Charles Goodyear, o mesmo da fábrica de pneus. A técnica foi logo adaptada para as solas de sapatos, que, até então, eram fabricadas em couro. Nascia o tênis. Os atletas é que mais ganharam com a invenção. Não é para menos. Imagine jogar basquete de sapato!
De carro ou a pé?
Tecnologia, design e rendimento esportivo são itens importantes nos tênis modernos. Este imita um carro e não tem cadarço.
Para ir longe
Sucesso entre crianças e adultos, este modelo é pura diversão. Dá para usar como tênis de salto plataforma ou como patins, para andar mais rápido.
Para estrelas
Em 1917, a Converse, que fabrica o All Star, desenhou um modelo para os jogadores de basquete – esporte que começava a fazer sucesso nos Estados Unidos.
Sem chulé
No Brasil, as crianças tiveram atenção especial dos fabricantes de tênis a partir dos anos 80. Os famosos Bubble Gummers eram supercoloridos e com um detalhe incrível para a época: a sola era perfumada, com cheiro de chiclete tutti-frutti.
Sem impacto
Atender às necessidades de quem pratica esporte sempre foi a principal preocupação dos fabricantes de tênis. O Nike Air, sucesso de vendas entre adolescentes nos anos 80, tinha uma tecnologia que diminuía o impacto dos pés com o solo.
Em tecido
Os tênis só começaram a ser fabricados com tecido por volta de 1910. A Conga de lona, que era produzida em várias cores, fez sucesso nos pés brasileiros nos anos 70. Não pense que você está inventando moda quando usa uma.
Pela 1ª vez, Nasa evacua Estação Espacial Internacional por questões de saúde
Um aglomerado de galáxias do começo do universo pode virar nossos modelos cosmológicos do avesso
Em caso raro, gêmeos gorilas-das-montanhas nascem em parque africano
Como funciona o jogo do bicho?
A internet da Amazon







