Até o momento, seis estados foram afetados por dois subtipos do vírus Influenza A – H5N1 e H5N8. Não foram reportados casos de pessoas infectadas no país.
Além da gripe espanhola, o mundo também passava pelo fim da Primeira Guerra Mundial. Havia um misto de euforia para encontrar os familiares com o medo de contrair a doença.
No frio do Ártico, cadáveres guardam patógenos que já tinham saído de circulação. Alguns são agentes desconhecidos pelos biólogos; outros, velhos inimigos de epidemias passadas. E o aquecimento global pode trazê-los de volta.
Temporada de gripe no hemisfério norte foi mais branda do que em anos anteriores. Mas outras doenças podem avançar silenciosamente durante a pandemia.
O negacionismo diante de uma pandemia não é de hoje: em 1918, um grupo de São Francisco se uniu para protestar contra o uso de equipamentos de proteção.
Milhares de animais tiveram que ser sacrificados para conter a propagação.
Em nome da velocidade, cientistas da empresa farmacêutica Moderna consideram quebrar protocolo e ir direto para os ensaios clínicos com voluntários.
No mínimo oito empresas farmacêuticas estão experimentando quatro técnicas diferentes. Entenda a corrida pela injeção mais cobiçada do mundo.
Ambas as doenças causam sintomas parecidos, mas existem algumas diferenças importantes, como a taxa de mortalidade.
E isso até é uma notícia boa: contatos ocasionais, fora de casa, parecem transmitir pouco a doença, segundo um novo estudo americano.
Como a COVID-19 veio até aqui? Você deve usar máscara na rua? Há risco de epidemia? Confira as respostas para essas e outras questões.
Seus sintomas parecem inofensivos, mas sim: o resfriado é capaz de matar. Especialmente as pessoas mais vulneráveis que pertencem ao grupo de risco.
Desinfetar as mãos demora 4 minutos para fazer efeito contra o influenza – uma eternidade, do ponto de vista do vírus. E a culpa é toda do seu catarro.
Um parceiro improvável para as pesquisas na área: as lhamas.
Os anticorpos do animal foram usados, em estudo, para desenvolver um método mais eficaz contra a doença respiratória
Vírus e bactérias dão sinais preocupantes. E as autoridades debatem o pior
Perdeu as notícias de ciência da semana? O Supernovas te deixa por dentro do que aconteceu
Droga pode chegar ao Japão já no primeiro semestre deste ano.
Quando chegou ao hospital, o paciente estava vazando: o ar respirado saia pelo buraco na faringe e formava bolhas no interior do pescoço
Em um estudo britânico, idosos que estavam de bem com a vida na época da imunização acumularam um número maior de anticorpos