Imagens mostram momento exato em que o robô tocou a superfície do planeta - e ruídos retratam, pela primeira vez, o som ambiente de Marte.
Cientistas simularam as condições extremas do planeta vermelho em um experimento na estratosfera terrestre – e descobriram que uma espécie de fungo é especialmente resistente ao ambiente marciano.
Robô da Nasa pousou ontem (18) no planeta vermelho e já começou a fotografá-lo. Missão busca indícios de vida nas rochas do nosso vizinho.
O robô explorará uma cratera que, no passado, pode ter servido como lar para micro-organismos.
Pesquisadores encontraram pequenos depósitos de jarosita numa camada 1.620 metros abaixo do solo Antártico.
Missão, que planeja pousar no solo marciano a partir do mês de maio, pretende investigar região pouco explorada do planeta vermelho.
A empresa fechou um acordo com a agência espacial britânica para investir na tecnologia, que pode reduzir pela metade o tempo de viagem ao Planeta Vermelho.
A espaçonave está sendo desenvolvida para enviar humanos e cargas em missões à Marte. E apesar do acidente, Elon Musk disse estar satisfeito com o andamento do projeto.
Mesmo sem gravidade, o micróbio foi capaz de extrair das rochas elementos úteis para viabilizar a vida humana fora da Terra.
É a aposta de um projeto que simula missões que astronautas terão no planeta.
Objetivo da empresa é estabelecer um "planeta livre", independente dos governos terrestres, segundo a empresa. Mas, no cenário atual, isso não passa de fantasia.
De monstros a lagartos, várias coisas misteriosas já foram vistas em fotos do planeta vizinho.
Novo estudo confirmou a presença de um grande lago de água salgada no polo sul do Planeta Vermelho, e encontrou outros três corpos de água líquida enterrados.
O meteorito, que se desprendeu do planeta vermelho há 600 mil anos, voltará para casa mais de 20 anos após ser encontrado. Mas, antes, ajudará os cientistas
No futuro, o Cladosporium sphaerospermum poderia servir de recheio para as paredes de colônias em Marte, protegendo humanos da radiação no planeta de atmosfera extremamente rarefeita.
Na próxima semana, Estados Unidos também lançarão sua missão ao planeta vermelho, inaugurando uma nova fase da corrida astronômica.
EUA, China e Emirados Árabes têm missões marcadas para julho. Entenda a escolha do mês e o objetivo de cada lançamento.
No vídeo, é possível ter um vislumbre de como seria o fenômeno em Marte, Urano e até em um planeta fora do Sistema Solar. Assista.
Após deixar a Terra em julho, a missão Hope Mars deve orbitar o planeta vermelho até o final de 2022, para obter dados sobre seu clima.
A ineficácia dos filtros de gatinho, autorretratos marcianos e nudes do bem.