A espaçonave está sendo desenvolvida para enviar humanos e cargas em missões à Marte. E apesar do acidente, Elon Musk disse estar satisfeito com o andamento do projeto.
Desde 2017, pesquisadores australianos vêm testando pessoas ao redor do globo a fim de encontrar “super-reconhecedores”. Descubra se você é um.
Estudos indicam que cachorros podem acusar a doença com eficácia superior a 94%. Entenda como.
Os pesquisadores querem saber se os donos deixam seus gatos sair para aventuras solo, um hábito que pode fazer mal para os animais selvagens que eles caçam
Ferramenta ajuda a evitar contato entre equipe e paciente e poderia diminuir demanda por profissionais de saúde no setor de testagem. Entenda.
Pesquisadores do país não divulgaram dados sobre segurança e eficácia do imunizante – e parecem ter pulado etapas importantes dos testes.
O PanSeer, desenvolvido por pesquisadores chineses, diagnosticou a doença corretamente em 95% das amostras testadas.
E se tivesse um jeito de otimizar os testes disponíveis para o coronavírus? Saiba o que é a testagem agrupada e em que situações ela pode ser aplicada.
Testar vários pacientes ao mesmo tempo pode diminuir custos – e, em certos casos, adiantar o retorno à normalidade. Entenda.
Alguns testes, sobretudo os "rápidos" estão mais sujeitos a falsos negativos - o que tem a ver com o tempo de incubação do vírus. Entenda.
Oito pessoas testadas com a vacina da Moderna Therapeutics não relataram efeitos adversos significativos, e ainda apresentaram níveis de anticorpos semelhantes ao de pessoas já infectadas pelo vírus.
O protótipo é parecido com um teste de gravidez e mostra o resultado em apenas 10 minutos.
Eles podem ter a capacidade de descobrir quem já está imune à doença. Mas é preciso muito cuidado antes de apostar todas as fichas nesses testes.
Sangue de pacientes recuperados pode servir ao tratamento da doença. E uma nova ferramenta quer colocá-los em contato com hospitais e centros de pesquisa.
Você sabe como funcionam os testes rápidos? Confira aqui a diferença entre esses e outros testes que estão sendo usados no país.
Quem estabeleceu a estimativa foi o presidente do Hospital Albert Einstein. Se estiver correta, mais de seis mil brasileiros podem já estar com o vírus.
Em nome da velocidade, cientistas da empresa farmacêutica Moderna consideram quebrar protocolo e ir direto para os ensaios clínicos com voluntários.
O próprio altruísmo roedor é uma novidade. A transformação deles em seres desprovidos de empatia também.
Os bichinhos usados pelo órgão FDA eram sacrificados ao final das pesquisas – mesmo que saudáveis. Agora, terão a chance de ganhar um novo lar.
Uma promissora pesquisa pode ajudar, no futuro, a prevenir casos de câncer no colo de útero, o terceiro mais comum entre mulheres no Brasil