GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Viaje pelo mundo de graça (é só usar o Snapchat)

Companhia aérea vai custear todas as despesas para quem estiver disposto a registrar os passeios na rede social

A companhia aérea WOW Air, sediada na Islândia, vai selecionar quatro pessoas para viajar o mundo com tudo pago: passagens, hotéis, passeios e até uma mesada para gastar como quiser. Basta estar disposto a ficar com o celular na mão e registrar tudo para o Snapchat da marca.

Quem quiser participar tem que estar disponível para uma viagem sem muito planejamento prévio: cada um dos escolhidos vai fazer 4 viagens, passando de 3 a 8 dias em cada destino, que vão ser decididos aleatoriamente entre os 28 lugares onde a WOW opera. As opções vão desde cidades já bem mainstream como Amsterdã e Barcelona até lugares que tem chamado a atenção dos turistas recentemente, como Varsóvia, na Polônia e Vilnus, na Lituânia.

É claro que a empresa vai querer mais do que snaps com filtros de cachorro que nós, reles mortais, postamos no dia a dia. Por isso, a primeira tarefa dos vencedores será visitar a Islândia para passar por um treinamento com a equipe de marketing da WOW. É praticamente um curso rápido de como ser uma celebridade das redes sociais.

LEIA: As duas vias da tecnologia

Além disso, em cada viagem, pelo menos duas atividades vão ser marcadas pela empresa e obrigatórias, para garantir que os snaps sejam cheios de cenários impressionantes e momentos descolados – o vídeo da campanha, por exemplo, mostra jovens bonitos e sorridentes praticando esportes radicais. Ou seja, é de graça, mas grande parte da experiência vai ser controlada pela WOW.

As inscrições ficam abertas até dia 8 de maio e os resultados saem no dia 17. Para ser inscrever, você deve abrir o Snapchat e criar vídeos divertidos e criativos para sua História no app. Eles não podem somar mais de dois minutos no total. Depois, é só salvar o conjunto e fazer o upload no site da campanha.

Em fevereiro, o Snapchat tinha 8 bilhões de vídeos visualizados por dia, e, até o fim de abril, o número cresceu para 10 bilhões. Com esse aumento, usar o Snapchat como propaganda deve se tornar cada vez mais comum. As celebridades do Instagram que trabalham divulgando produtos (de beleza ou boa forma, principalmente) estão todas migrando para lá.

LEIA TAMBÉM:
Entenda como funciona o marketing de propaganda invisível
Nova ferramenta do Tinder dá match em grupos
A rede social que quer derrotar o Facebook pagando você