Novos estudos indicam que vírus "adormecido" em um humano pode explicar o surgimento de novos casos na Guiné em 2021.
Por 15 anos, chimpanzés morriam rapidamente de uma síndrome desconhecida em um santuário em Serra Leoa. Agora, cientistas finalmente sabem o porquê – e acendem um alerta sobre o surgimento de novos patógenos entre animais e humanos.
Pesquisa sugere que pessoas que ocupavam o que é hoje o Quênia e o Sudão começaram a ingerir produtos lácteos há cerca de seis mil anos, quando o organismo humano ainda não produzia a enzima lactase.
Os animais, que possuem menos de três metros de altura, foram avistados em Uganda e na Namíbia. Apesar do pescoço longo característico, suas pernas são tão curtas quanto as de cavalos.
Elas são forma de se comunicar com as entidades, e servem tanto para fazer pedidos como para agradecer.
Registros de hadrossauros são comuns na América do Norte, Europa e Ásia – o que leva a crer que o dino recém identificado migrou de continente pelo mar.
Arqueólogos identificaram período de seca e fome no leste da África que levou os primeiros sapiens a estabelecerem trocas comerciais – e moldou o comportamento dos humanos anatomicamente modernos em uma janela de 180 mil anos.
Carcaças ao redor do rio Okavango despertaram a suspeita de contaminação por ingestão de água poluída – hipótese confirmada por autoridades nesta segunda.
A maior cheia dos últimos cem anos já desabrigou meio milhão de pessoas no país e pode danificar sítios arqueológicos.
Apesar disso, alguns casos do vírus enfraquecido ainda podem ser registrados em regiões africanas. Entenda.
Um cargueiro japonês derramou cerca de mil toneladas de óleo nas Ilhas Maurício. Moradores locais estão usando folhas e até cabelo para tentar limpar a região
Os animais começaram a aparecer no início de maio, sem indícios de que foram caçados. O país é um exemplo de conservação, e concentra boa parte dos elefantes do continente africano.
O coronavírus não cancelou surtos de sarampo, dengue e ebola. Ao fragilizar a saúde pública mundial, ele pode torná-los ainda mais perigosos.
O protótipo é parecido com um teste de gravidez e mostra o resultado em apenas 10 minutos.
Nova pesquisa indica provável "cruzamento" entre populações de erectus primitivos e de heidelbergensis
Com 1,2 mil títulos por ano, eles só ficam atrás da Índia em número de produções. Mas o cinema africano vai além do maior país do continente.
Ele ajudou a imaginar o continente como uma força em comum – e mobilizou a luta pela independência. Conheça alguns de seus maiores ícones.
Como os investimentos chineses estão mudando a vida e a geopolítica da África no século 21.
Os fatores que explicam por que o continente foi tão maternal com nossos ancestrais, que deixaram seus rastros espalhados pelo continente.
Do Antigo Egito ao Império Etíope, que só acabou em 1974, conheça as dinastias ancestrais da África