Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Tudo sobre odor

Cientistas treinam formigas para detectar câncer de mama em humanos

Por Luisa Costa Atualizado em 25 jul 2022, 10h23 - Publicado em 2 jun 2022, 16h31
Em experimento, os insetos distinguiram o odor da urina de camundongos saudáveis e daqueles que receberam implantes de células cancerígenas.
Minerais presentes nos fluidos humanos são alternativa para bloquear os dutos de suor e evitar o mau cheiro. Entenda como o mecanismo pode ser aplicado.

Estudo sugere que a língua humana é capaz de detectar odores

Por Maria Clara Rossini Atualizado em 24 abr 2019, 17h30 - Publicado em 24 abr 2019, 17h25
Isso não significa que você pode estender a língua para cheirar, mas a descoberta indica novos caminhos para a percepção do sabor — e até no combate à obesidade
Quanto mais nojo a pessoa sentir de pum, cecê e afins, mais afinidade ela teria com a extrema direita autoritária

Um cheiro ruim é capaz de matar?

Por André Bernardo Atualizado em 4 jul 2018, 20h28 - Publicado em 26 jan 2016, 15h40
Ninguém morre por causa do mau cheiro em si. Mas muitas substâncias com odor desagradável podem ser fatais devido às reações bioquímicas que provocam no nosso organismo.
Ciência, Mundo Estranho, Saúde
Um cheiro ruim é capaz de matar?