Festival Nicolas Cage: 7 ótimos filmes estrelados pelo ator para você assistir
Esqueça as bombas da última década: a filmografia do ator está repleta de joias. Veja onde encontrá-las.
Arizona Nunca Mais (1987)
Onde assistir? Star+
Nesta comédia, Hi McDunnough (Cage) é um ex-presidiário que se apaixona por uma policial (Holly Hunter). Os dois se casam, mas não conseguem engravidar. Então decidem roubar o bebê de um ricaço local. Só que as coisas, claro, não saem como planejado. Um dos primeiros trabalhos dos irmãos Joel e Ethan Coen (Fargo, O Grande Lebowski).
Feitiço da Lua (1987)
Onde assistir? MGM (Amazon Prime Video)
A cantora Cher interpreta Loretta, uma viúva prestes a se casar novamente. O problema é que ela acaba se apaixonando pelo seu futuro cunhado, o jovem Ronny (Cage). O estúdio não queria Nicolas no papel, mas Cher (que acabaria levando o Oscar pelo filme) ameaçou abandonar a produção caso não o contratassem.
Despedida em Las Vegas (1995)
Onde assistir? Indisponível
Após perder o emprego, um escritor alcoólatra parte para Las Vegas com um objetivo: morrer de tanto beber. Ao chegar lá, apaixona-se por uma prostituta (Elisabeth Shue). Para o papel, Cage frequentou reuniões dos Alcoólicos Anônimos e contou com um “coach de bebedeira” (o poeta Tony Dingman) no set. Deu certo: ele ganhou o Oscar em 1996. Fique atento para quando o filme voltar a ficar disponível no streaming.
Vivendo no Limite (1999)
Onde assistir? Star+
Acompanha a estressante rotina de um paramédico (Cage), que trabalha à noite nas ruas de Nova York e é assombrado pelas vítimas que não conseguiu salvar. Baseado em um livro homônimo, escrito pelo ex-paramédico Joe Connelly, o filme se passa em apenas três dias – e é (injustamente) um dos menos lembrados de Martin Scorsese.
Adaptação (2002)
Onde assistir? Oldflix e Apple TV+ (para alugar)
O roteirista Charlie Kaufman recebeu a tarefa de adaptar um livro para o cinema. Enfrentou um bloqueio criativo e teve uma ideia: colocar-se como o protagonista da história. É uma viagem metalinguística, que mistura realidade e ficção. “Foi o maior desafio da minha carreira”, disse Cage sobre interpretar Kaufman e seu irmão gêmeo, Donald.
O Homem dos Sonhos (2023)
Onde assistir? Estreia em 28 de março de 2024.
Cage interpreta um professor que passa a aparecer nos sonhos de milhões de pessoas. Feito pela A24, o estúdio-sensação de Hollywood nos últimos anos, o filme recebeu boas críticas lá fora. Assista ao trailer:
Vídeo de lobo selvagem roubando armadilha pode ser primeiro registro de uso de ferramentas na espécie
“Adolescência” pode ir até os 32 anos, indica estudo que descreve cinco fases do cérebro
Últimas ararinhas-azuis da natureza são diagnosticadas com vírus letal – comprometendo o futuro da espécie
3I/ATLAS: Nasa divulga várias novas imagens do objeto interestelar. Confira
Estudo sugere que pombos percebem o campo magnético da Terra pelos ouvidos







