Há uma diferença de 59% entre a nomeação de mulheres e homens em patentes relacionadas a projetos em que ambos trabalharam.
Influencers no TikTok ressuscitaram da internet pré-histórica o I-Doser – um site criado em 2005 para vender áudios que supostamente dão baratos equivalentes aos gerados por maconha ou LSD. Não precisa ter medo: não vicia, porque não funciona.
Fica a dica: não vem nem da picanha, nem da costela.
A última vez que Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno apareceram no céu desse jeito foi em 2004. Fenômeno será visível a olho nu.
A partir dessa análise, deduziram até que ele tinha tuberculose antes de morrer.
Atividades vulcânicas de mais de 2 bilhões de anos podem ter liberado vapor de água – e criado atmosferas temporárias por lá. Entenda.
Sim, mas são casos raríssimos. Entenda por quê.
As flores da vitória-régia e das ninfas d’água formam casulos quentinhos e cheios de comida para os insetos – que aproveitam o clima para copular.
Detectado no início do mês, ele é acima da média esperada – e pode ajudar a entender mais sobre a formação de lá.
Pesquisadores da China e do Reino Unido analisaram os padrões de sono e a saúde mental de 500 mil adultos, que também participaram de testes cognitivos. Entenda.
Estudos recentes mostram que a técnica é eficaz para reduzir quadros de ansiedade, aumentar o foco, aliviar dores do parto e até mitigar problemas intestinais. Entenda a ciência por trás das terapias de hipnose.
Uma empresa americana prepara o lançamento do primeiro peito de frango sintético. A “carne celular” pode revolucionar a produção de alimentos e evitar o sofrimento de milhões de animais. Mas que gosto ela tem?
Outros mamíferos também podem sofrer de alopecia – mas é raro. Entenda por quê.
É verão no hemisfério sul do planeta, mas um estudo que coletou dados desde 2003 mostrou que os termômetros baixaram, contrariando expectativas. Entenda.
Valor é o mesmo que a taxa anual de emissões de países como Bolívia e Croácia. Estudo alerta que o trabalho científico também deve pensar em soluções sustentáveis.
A ExoMars, que pretende buscar sinais de vida em Marte, tinha lançamento previsto para setembro. Agora, juntou-se a outras missões que estão pendentes. Confira.
A Rita Lobo vive dizendo isso. Mas por que será?