Pesquisadores dinamarqueses adaptaram um método usado na medicina forense para encontrar sinais de substâncias psicoativas em fósseis do século 19.
Enquanto todo mundo só fala na apuração presidencial, outras decisões importantes foram tomadas em plebiscitos estaduais, como a descriminalização de todas as drogas e a atualização de leis racistas. Entenda.
Açúcar de confeiteiro, soro fisiológico em pó e até uma vitamina: conheça as substâncias que servem de duble para cocaína e outras drogas no cinema.
Em doses baixas, incapazes de gerar efeitos psicodélicos, a droga têm potencial analgésico valioso, defendem cientistas holandeses.
A substância batizada em homenagem a Morfeu causou duas guerras e viciou 12 milhões de pessoas antes de se tornar um analgésico comum nos hospitais.
A máquina vende analgésicos controlados, e é uma tentativa de diminuir as mortes por overdose no Canadá
Eles fizeram o uso de nicotina aumentar entre adolescentes pela 1ª vez em 20 anos – e trazem mais riscos do que se imaginava.
O comportamento anormal dos animais continua mesmo após suas genitálias terem literalmente se soltado do corpo. E agora os cientistas sabem o porquê.
Descoberta de antropólogos confirma que antigas sociedades dos Andes tinham conhecimento avançado em botânica, e sugere uso ancestral da ayahuasca.
Os animais contaminados foram encontrados na área rural da Inglaterra — mas as quantidades não são suficientes para deixar ninguém drogado
Héteros, gays e bissexuais admitiram ter relações sexuais enquanto consomem drogas.
A cientista política exonerada do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária é a favor do desarmamento e da descriminalização das drogas
Mudanças no cérebro começaram a ser percebidas com apenas três dias de abstinência.
Cada droga faz um estrago diferente. Entenda como elas agem no corpo
Ele foi um dos sicários mais mortais de Pablo Escobar. Mas, diferentemente do patrão, sobreviveu e hoje é webcelebridade
Desde 2012, pessoas estão aparecendo nos hospitais do país com sintomas de perda de memória e confusão mental. Mas só agora se descobriu o motivo
Ele fugiu de todos os chamados da natureza para não revelar suposta posse de drogas
Uma pesquisa conduzida no Colorado, Estados Unidos, descobriu que o consumo de álcool pode prejudicar mais o cérebro do que o consumo de maconha
Além de overdose e (obviamente) constipação, o uso abusivo da medicação pode gerar problemas de coração