Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Tudo sobre homo erectus

Crânio de 2 milhões de anos é o mais antigo da espécie Paranthropus robustus e traz pistas sobre a evolução humana.

Antepassados humanos amamentavam bebês até os 4 anos

Por Ana Carolina Leonardi Atualizado em 23 set 2019, 20h01 - Publicado em 21 set 2019, 20h00
Se já parece muito para os padrões de hoje, é uma eternidade para um australopiteco.
A descoberta adianta em 500 mil anos a migração de nossos ancestrais para fora do continente – o que pode reescrever a história da arqueologia.
Chamados de Homo luzonensis, esses hominídeos eram pequenos, andavam em árvores e podem mudar a linha cronológica da evolução do homem
Nem neandertal nem denisovano, o dito cujo ainda é só uma hipótese. Se verdadeira, ela explicaria a existência de um pedaço curioso de DNA em nosso genoma

Qual é a profissão mais antiga do mundo?

Por Tiago Cordeiro Atualizado em 4 jul 2018, 20h20 - Publicado em 21 Maio 2012, 18h58
Diferentemente do que diz a sabedoria popular, a primeira profissão humana foi a de cozinheiro – e não a de prostituta. É o que diz um estudo publicado pela Universidade de Harvard. O raciocínio é o seguinte: se a prostituição surgiu quando uma ancestral nossa ofereceu sexo em troca de comida ou abrigo, já havia […]

Que espécies humanas conviveram na pré-história?

Por Fernando Tió Neto Atualizado em 4 jul 2018, 20h28 - Publicado em 18 abr 2011, 18h48